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CommScope lança Ruckus Analytics, serviço na nuvem com Machine Learning e IA

Ferramenta acelera a resolução de problemas, fornece visibilidade abrangente da rede, identifica automaticamente melhorias e classifica incidentes de acordo com a gravidade
CommScope lança Ruckus Analytics, serviço na nuvem com Machine Learning e IA

A CommScope anuncia o lançamento do Ruckus Analytics, novo serviço em nuvem que fornece inteligência de rede e simplifica a garantia de serviço, permitindo que organizações com redes complexas melhorem de forma proativa a experiência de usuário. Construído sobre uma base patenteada de machine learning (ML) e Inteligência Artificial (AI), o novo serviço acelera a resolução de problemas, fornece visibilidade abrangente da rede, identifica automaticamente questões que afetam o serviço e – único na indústria de redes – classifica esses incidentes de acordo com a sua respectiva gravidade.
“Os benefícios da aplicação de análises avançadas à avalanche de dados em redes complexas são inúmeros”, afirma Brandon Butler, analista da IDC. “Essas informações permitem que as organizações entendam exatamente o que está acontecendo em suas redes e com seus usuários a qualquer momento, ao longo de toda a rede, até os componentes individuais. O serviço Ruckus Analytics é ideal para fornecer informações detalhadas e a garantia de serviço que acompanha os ambientes de rede corporativa.”

O módulo de Monitoramento da Saúde da Rede permite que as equipes de TI avaliem o desempenho em relação aos níveis de serviço (SLAs) que melhor refletem os requisitos de seus usuários  

Recursos do Ruckus Analytics:
Machine Learning e Inteligência Artificial – O módulo Analítico de Incidentes fornece aos departamentos de TI as ferramentas para reagir rapidamente a problemas e impedir que as anomalias da rede aumentem para um nível que afete o serviço.
Solução de problemas do cliente – Esse módulo oferece à equipe de TI uma visão geral de uma conexão do cliente até o ponto específico da falha, para que eles possam responder rapidamente aos problemas relatados. A equipe de TI pode fazer uma busca detalhada para ver o histórico completo de conectividade de todos os dispositivos que se conectam à rede.
Inteligência de rede – O módulo de Monitoramento da Saúde da Rede permite que as equipes de TI avaliem o desempenho em relação aos níveis de serviço (SLAs) que melhor refletem os requisitos de seus usuários.
Visibilidade em toda a rede – Um painel simples e intuitivo fornece à equipe de TI uma visão abrangente das operações das redes em todas as localidades.
Visualização de dados – O módulo Explorador de Dados é uma ferramenta exclusiva que permite às equipes de TI criar painéis personalizados com a facilidade de arrastar e soltar.
Planejamento e geração de relatórios – O módulo Relatório disponibiliza doze meses de dados históricos na nuvem e oferece às equipes de TI a capacidade de obter informações do elemento de rede e até mesmo localmente, no dispositivo, estabelecendo tendências que podem orientar futuras decisões relacionadas à rede.
“Criamos uma base de clientes fiéis, oferecendo melhores experiências mensuráveis ao usuário, simplificando a vida dos departamentos de TI. A CommScope amplia esse compromisso, permitindo que os usuários minimizem proativamente o tempo de inatividade, que é inevitável em redes complexas, e dando-lhes as ferramentas para identificar e resolver os incidentes que podem surgir”, destaca Pramod Badjate, vice-presidente sênior e gerente geral do portfólio Ruckus da CommScope.
As assinaturas do Ruckus Analytics para pontos de acesso (APs) gerenciados por controladores de rede SmartZone ou Ruckus Cloud já estão disponíveis. Os pontos de acesso e os switches são vendidos separadamente.
Depoimentos de clientes da CommScope:
Mandarin Oriental
“No setor de hotéis de luxo, uma ótima experiência do usuário Wi-Fi é um componente essencial da satisfação do hóspede. Nós recebemos notas altas na qualidade de nossas redes, porém, quando começamos a usar o Ruckus Analytics em um de nossos principais hotéis, imediatamente identificamos novas questões que potencialmente podem afetar nossos serviços, isso nos fez repensar algumas de nossas premissas de desenho”, explica Javier Garcia, diretor de infraestrutura global do Mandarin Oriental Hotel Group. “Depois que fizemos os ajustes de rede, pudemos observar instantaneamente o impacto dessas alterações, diretamente de nossas mesas. Antes, nós estávamos andando pelos corredores, voltando para fazer ajustes e andando pelos corredores novamente. Nossa produtividade disparou.”
Wifirst
“Como um provedor de Wi-Fi como serviço, o sucesso depende do atendimento aos SLAs dos clientes e do gerenciamento eficiente desses SLAs. Isso significa resolver rapidamente aos problemas que surgem em uma rede. Infelizmente, muitas vezes é difícil identificar a causa exata”, disse Emeric de Bernis, gerente de engenharia na Wifirst. “Estávamos enfrentando exatamente esse cenário e dedicamos seis semanas por pessoa para resolver esse problema, sem sucesso. Minutos depois de ativar o Ruckus Analytics, pudemos ver que a rede Wi-Fi não era o problema; identificamos rapidamente um elemento de hardware específico que era a fonte do problema. Essa nova ferramenta torna nossas operações de suporte muito mais eficientes.”
ASM-OKC – Arena de de Chesapeake/Centro de convenções de Cox
“Nós administramos uma rede de mais de 420 pontos de acesso e milhares de usuários simultâneos em dois locais – um centro de convenções de mais de 9.000 m2 e uma arena da NBA com 18.500 lugares. O Ruckus Analytics melhorou significativamente nossa capacidade de monitorar e manter a qualidade excepcional do serviço de Wi-Fi durante os eventos nos dois locais”, diz Chris Nelson, gerente de TI da ASM OKC.“ A capacidade de personalizar nosso próprio painel e os relatórios foi inestimável para a compreensão do comportamento da rede.

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