book_icon

Ázimo anuncia parceria com a Ripple para pagamentos internacionais com liquidez sob-demanda

ODL tem o potencial de reduzir os custos de liquidez em até 60% em comparação com as soluções bancárias tradicionais, garantindo uma das taxas de câmbio mais competitivas disponíveis
Ázimo anuncia parceria com a Ripple para pagamentos internacionais com liquidez sob-demanda

A Ripple, empresa global em soluções em blockchain para empresas, acaba de anunciar uma parceria com o serviço europeu de transferência de dinheiro digital Ázimo. A empresa passará a usar a solução de Liquidez Sob-Demanda (ODL) da Ripple como parte de seus recursos de remessa para as Filipinas, com planos de expandir o uso do ODL em mais corredores ainda este ano.
A solução ODL faz uso do ativo digital XRP para conectar duas moedas em questão de segundos, garantindo que os pagamentos sejam rapidamente enviados e recebidos na moeda local em ambos os lados de uma transação.
“Há muito tempo estamos interessados no potencial de ativos digitais, tal como o XRP, para melhorar os pagamentos entre fronteiras para os clientes”, disse Richard Ambrose, CEO da Ázimo. “A solução ODL da Ripple reduziu significativamente o custo e o tempo de entrega das transferências internacionais, e nossos clientes já estão vendo os benefícios”.

A solução ODL faz uso do ativo digital XRP para conectar duas moedas em questão de segundos, garantindo que os pagamentos sejam rapidamente enviados e recebidos na moeda local em ambos os lados de uma transação

A parceria com a Ázimo é um passo importante para solucionar os desafios com pagamentos internacionais, usualmente lentos e caros, especialmente fluxos de remessas para países de baixa e média renda – onde transações rápidas e de baixo custo são uma necessidade. De acordo com o Banco Mundial, as Filipinas são o quarto maior destinatário de remessas de trabalhadores migrantes, e obteve uma média de fluxos de transações de US$ 34 bilhões em 2018. Com a parceria, Ázimo fornecerá aos remetentes uma solução melhor para enviar dinheiro para esta região.
Para os clientes da Ázimo – e os milhões de destinatários nas Filipinas – tempo e custo são componentes vitais para a vida cotidiana. No entanto, esses elementos estão em desacordo nos pagamentos globais de hoje, graças aos desafios complexos associados à movimentação de dinheiro entre diferentes moedas. A solução de ODL da RippleNet está mudando esse cenário, permitindo que as instituições financeiras processem pagamentos internacionais em velocidades sem precedentes.
Dezenas de clientes da RippleNet estão aproveitando a solução ODL para pagamentos internacionais mais rápidos. Entre eles, a Viamericas, FlashFX e goLance. Atualmente, o serviço está disponível nos seguintes corredores: EUA – México, EUA – Filipinas; Austrália – EUA e Filipinas, e de Europa – EUA. Em 2020, Ázimo pretende abrir corredores adicionais com a América Latina, Oriente Médio e África e Ásia.
Em parceria com os mais de 300 clientes das duas instituições em todo o mundo, famílias podem enviar dinheiro rapidamente para casa. Juntos, os benefícios de velocidade, custo e segurança permitem que os que utilizam o ODL concorram com mais eficiência e forneçam aos seus clientes uma maneira mais rápida e confiável de enviar dinheiro para casa.
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.