book_icon

BlaBlaCar lança BlaBlaHelp

Novo aplicativo da BlaBlaCar visa apoiar a comunidade para a realização de compras de supermercado durante crise da Covid-19
BlaBlaCar lança BlaBlaHelp

Com o intuito de contribuir para com o combate ao Coronavírus e minimizar o impacto dessa pandemia de saúde que afeta a todos os países, Infor Channel desde o início abriu espaço para notícias de instituições e empresas que lideram iniciativas solidárias.
Com as pessoas em quarentena, obrigadas a ficar em casa para se manterem mais seguras durante esse período de crise, a plataforma de caronas de longa distância BlaBlaCar promoveu uma consulta à comunidade global da empresa sobre o que poderia fazer para ajudar nesse contexto. Para isso, a companhia realizou um hackathon – maratona de programação – interno dedicado a encontrar soluções para a crise da Covid-19. Como resultado, a BlaBlaCar lança globalmente nesta semana o BlaBlaHelp, um aplicativo gratuito para auxiliar pessoas a fazer compras.
Para boa parte da população, ir às compras, seja para uma visita ao mercado ou à farmácia, pode ser uma atividade complexa devido aos riscos de deslocamento. Para mitigar esse efeito da crise, a BlaBlaCar projetou o aplicativo BlaBlaHelp, com base em geolocalização, para conectar quem precisa de ajuda – em geral, grupos de risco da Covid-19, como idosos – com pessoas da mesma região de residência dispostas a ajudar.

Para boa parte da população, ir às compras, seja para uma visita ao mercado ou à farmácia, pode ser uma atividade complexa devido aos riscos de deslocamento  

O aplicativo poderá ser usado por membros da plataforma da BlaBlaCar e pessoas que tenham interesse em ajudar os outros e permite que seus usuários encontrem perfis confiáveis.
Como funciona?
-Faça o download do aplicativo gratuito BlaBlaHelp.
-Entre com sua conta BlaBlaCar ou crie uma conta segura.
-Os membros que desejam se voluntariar podem se declarar ajudantes.
Os membros que procuram ajuda ou conhecem alguém que o faça podem procurar por ajudantes em sua vizinhança, verificar o perfil desses usuários e se conectar a eles.
A BlaBlaCar ressalta que os usuários que utilizarem o BlaBlaHelp devem respeitar estritamente as recomendações do governo sobre distanciamento social ao ajudar outros.
Membros que se apoiam não são novidade na BlaBlaCar. Nossa comunidade já conta com 2000 BlaBlaHelpers, usuários avançados que dão suporte a outros membros da empresa com o uso do serviço por meio de uma caixa de bate-papo dedicada. Eles fazem isso em seu tempo livre e voluntariamente para ajudar a desenvolver uma comunidade global de caronas. O novo aplicativo BlaBlaHelp se baseia nessa história de fraternidade e amplia a maneira como a comunidade pode se apoiar durante a crise.
“Como a fraternidade é um dos principais valores da BlaBlaCar, perguntamos a nós mesmos e à nossa comunidade como poderíamos contribuir melhor nesses tempos difíceis e foi assim que a ideia do BlaBlaHelp surgiu. A equipe demonstrou uma dedicação incrível construindo esse novo aplicativo em apenas uma semana. Quanto mais pessoas se declararem voluntárias para ajudar, mais útil o serviço se tornará e mais impacto todos nós podemos ter como comunidade,” diz Nicolas Brusson, CEO e cofundador da BlaBlaCar.
O BlaBlaHelp está disponível como uma versão beta e gratuita no Android e no iOS.
Um projeto que surgiu de um BlaBlaCar #CodingNight
O BlaBlaHelp foi criado durante um hackathon interno. Duas vezes por ano, a BlaBlaCar organiza o evento – que se desdobra em dois dias de código e diversão. Durante essa edição especial, renomeada para #CovidFight, a empresa conduziu um evento virtual para obter ideias com toda a equipe e a comunidade de membros. Mais de 50 voluntários trabalharam em projetos internos e externos para alavancar os ativos da BlaBlaCar na luta contra a disseminação do coronavírus.
Desde o início da crise, a BlaBlaCar mantém contato regular com as autoridades para compartilhar diretrizes oficiais para seus membros. À medida que a crise piorou, a companhia solicitou à sua comunidade que parasse de viajar, exceto em casos de extrema necessidade, e tomou medidas proativas para restringir o uso da plataforma, incluindo a redução do número de assentos que podem ser oferecidos em uma carona.

Comentários

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.