book_icon

Zeiss adere ao movimento #NãoDemita

Multinacional alemã não fará cortes nem redução de salários, ao aderir à ação em parceria com empresas visa a manter dois milhões de empregos pelos próximos dois meses em meio à crise da Covid-19
Zeiss adere ao movimento #NãoDemita

A divisão Vision Care da Zeiss, multinacional alemã com forte presença no Brasil, adere ao movimento #NãoDemita (http://www.naodemita.com/), criado em 3 de abril por iniciativa da Ânima Educação. O manifesto propõe manter, a princípio até 31 de maio, os empregos de cerca de dois milhões de trabalhadores no Brasil durante a pandemia do Coronavírus, que tem gerado uma onda mundial de demissões. O site naodemita.com já conta com assinaturas de mais de quatro mil empresas de diversos setores.
“Este é um movimento sério, com a participação de muitos empresários, que pretende garantir os empregos por pelo menos dois meses em função dos suportes oferecidos pelo governo, visando a solidariedade com a população e manutenção do sustento das famílias e do consumo. Algo totalmente alinhado com o que a Zeiss Vision Care no Brasil acredita.

O site naodemita.com já conta com assinaturas de mais de quatro mil empresas de diversos setores

Neste momento temos o compromisso ético com nossos stakeholders, para superar esta crise juntos e tornar a marca ainda mais forte para o amanhã. Mesmo com a pandemia, prezamos pelos nossos profissionais e nos comprometemos a não demitir. Até o momento, também não tivemos redução de salários, uma alternativa alinhada aos subsídios do governo, que tentamos evitar”, ressalta Gabriele Carlos, diretora de Recursos Humanos da Zeiss.
Atualmente a empresa possui um quadro com 750 colaboradores, sendo 64% em operações fabris e 36% em funções administrativas e comerciais. Para manter a equipe sem cortes em meio à crise do coronavírus, a empresa analisou todos os benefícios e subsídios oferecidos pelo governo, bem como os cenários apontados pelo mercado, e focou em medidas de saúde e segurança da equipe, como home office, férias e adequação do ambiente de trabalho nas fábricas, com turnos diferenciados.
Além disso, a multinacional alemã postergou pequenos investimentos e suspendeu novas contratações, e segue à risca as recomendações do Ministério da Saúde, realizando reuniões por vídeo conferência, evitando aglomerações e ampliando a higienização nos departamentos, por exemplo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.