book_icon

Prorrogado prazo para entrega de Declaração do IRRF

Fique atento à validade do seu eCPF. O Ministério da Economia anunciou em (01/04) que o prazo para entrega das declarações de Imposto de Renda de pessoas físicas 2020 foi prorrogado para 30 de junho. Esta decisão levou em conta o período de isolamento social que estamos vivendo devido à pandemia do COVID-19
Prorrogado prazo para entrega de Declaração do IRRF

Gabriel Jório, Superintendente de Operações e Comercial da Valid Certificadora, lembra que os contribuintes que tiverem Certificado Digital Pessoa Física (eCPF) ICP-Brasil podem preencher sua declaração on-line, diretamente no site da Receita Federal, a forma mais simples, rápida e segura de ficar em dia com o Leão.
Vale ressaltar que os contribuintes que utilizam o certificado digital – eCPF – têm diversos benefícios, tais como usar a declaração pré-preenchida com o histórico da última versão, corrigir pequenos erros no preenchimento, mesmo após o envio da declaração, preencher on-line no site da Receita, acompanhar em tempo real a declaração, desde o processo de entrega até a restituição. Tudo com mais rapidez, agilidade e claro, mais segurança na transmissão da declaração.
Segundo o executivo, o mais importante é se atentar à validade de seu certificado digital para não correr o risco de deixar para última hora e ultrapassar o limite do novo prazo, até 23h59 de 30 de junho. “Afinal, quanto antes a declaração for entregue, mais cedo o contribuinte terá acesso à restituição.”
Para colaborar com todos os contribuintes em isolamento social e que ainda precisam declarar o imposto de renda, a Valid Certificadora conta com endereço eletrônico https://meucertificado.vpki.com.br/certificate-checker/ para testar e checar a validade do seu eCPF.
Caso a pessoa tenha necessidade de realizar a renovação, também é possível o contribuinte solicitar a renovação on-line ou por vídeo conferência #emcasa disponível no site www.validcertificadora.com.br.
Jório ressalta que a empresa entende seu papel na sociedade neste momento de crise e não estão medindo esforços para disponibilizar melhorias na forma de atendimento remoto. Prova disso é que a Valid Certificadora é a única Autoridade Certificadora (AC) que atua com a portabilidade de um certificado digital.
“Nossa solução já está em pleno funcionamento. Todas as pessoas quem têm um certificado digital emitido por qualquer Autoridade Certificadora (AC) da ICP-Brasil poderá solicitar a portabilidade com a Valid Certificadora, seja on-line ou por vídeo conferência. Disponibilizamos um canal (colocar um link) para as pessoas checarem se estão aptas para validação remota e caso isso não seja possível, oferecemos a tranquilidade de agendar a visita de um consultor (ou agente) para garantir a quarentena”, destaca Jório.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.