book_icon

CPQD oferece ensaios gratuitos de desenvolvimento para ventiladores pulmonares

A pandemia de Covid-19 vem estimulando o desenvolvimento - e a produção - de ventiladores pulmonares por empresas e universidades empenhadas em ajudar o País a atender ao aumento da demanda por esses equipamentos.
CPQD oferece ensaios gratuitos de desenvolvimento para ventiladores pulmonares

O CPQD também está dando sua contribuição a esse esforço, oferecendo ensaios gratuitos para fins de desenvolvimento de ventiladores pulmonares (respiradores artificiais), durante esta fase emergencial de combate à pandemia causada pelo coronavírus.

Para isso, a organização colocou à disposição dos interessados, sem custos, sua infraestrutura laboratorial voltada à realização de ensaios de compatibilidade eletromagnética (EMC) e segurança, de acordo com a norma ABNT NBR IEC 60601-1  

Para isso, a organização colocou à disposição dos interessados, sem custos, sua infraestrutura laboratorial voltada à realização de ensaios de compatibilidade eletromagnética (EMC) e segurança, de acordo com a norma ABNT NBR IEC 60601-1. “Esses ensaios são importantes para garantir o funcionamento adequado dos ventiladores, evitando que eles provoquem interferências em outros equipamentos e sistemas médico-hospitalares e, também, que sofram interferências”, explica Luiz Rômulo Guidugli Filho, gerente de Soluções de Avaliação da Conformidade do CPQD.
Frederico Nava, diretor de Soluções Tecnológicas e Consultoria do CPQD, lembra que a missão da organização é apoiar o desenvolvimento, o progresso do País e o bem-estar da sociedade. “Essa é a contribuição que estamos oferecendo às empresas que, com seus produtos, ajudarão a salvar vidas neste momento grave de crise que vem afetando as pessoas e os negócios em todo o mundo”, afirma o diretor.
Serviço
www.cpqd.com.br/contato

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.