book_icon

Elipse E3 automatiza empurradores do Estaleiro Rio Maguari

Há 35 anos, o Estaleiro Rio Maguari é referência em construção naval na Amazônia e tem profundas ligações com o desenvolvimento sustentável da região
Elipse E3 automatiza empurradores do Estaleiro Rio Maguari

Localizado no distrito de Icoaraci, em Belém, a empresa atua com alto índice de automação na construção de estruturas metálicas e caldeirarias navais, destacando-se como moderno estaleiro da Amazônia. Além disso, atua na fabricação de balsas e empurradores.
Com essa postura vanguardista focada na implantação de tecnologias inovadoras, o Estaleiro Rio Maguari optou pela Elipse Software devido à ampla capacidade de integração de suas tecnologias. Desenvolvido pela Elipse, empresa nacional no desenvolvimento de soluções para o gerenciamento em tempo real de processos, o E3 foi a tecnologia escolhida para monitorar e analisar dados coletados de subsistemas, equipamentos e motores de cinco empurradores do Estaleiro Rio Maguari. A Primetech foi a empresa responsável pela implementação da aplicação desta nova plataforma de automação naval.

Através do software, é possível monitorar a vazão, nível, temperatura e densidade dos combustíveis (água e óleo diesel) nos tanques dos empurradores  

Através do software, é possível monitorar a vazão, nível, temperatura e densidade dos combustíveis (água e óleo diesel) nos tanques dos empurradores. Os motores do sistema de propulsão destas embarcações são também monitorados pelo E3, assim como os sistemas elétrico e de navegação. Já para garantir mais segurança à tripulação, a plataforma da Elipse dispõe de uma tela que mapeia o convés do empurrador, identificando, em vermelho, o local do incêndio. Além disso, aciona um alarme nos casos de intrusão. Por fim, a solução emite relatórios, que podem ser exportados via Excel, para análise de tendências.
Mais informações no case – https://www.elipse.com.br/case/elipse-e3-controla-o-consumo-de-combustivel-gerando-uma-economia-de-r-302-400-ano-para-cada-empurrador-do-estaleiro-rio-maguari/.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.