book_icon

TIM coloca 100% do call center em home office

Em uma semana, a equipe de TI da operadora adaptou sistemas para uso remoto
TIM coloca 100% do call center em home office
Empresas estão se adaptando ao novo cenário mundial: proteger funcionários e sociedade em geral enquanto mantém os negócios em operação. No setor de telecomunicações, o desafio é ainda mais importante, já que a tecnologia é essencial no contexto da pandemia, permitindo trabalho remoto, compras online, conexão com a família e amigos, dentre outros.
A TIM, por exemplo, protagonizou uma operação inédita no mercado para colocar seu time de call center próprio em home office, um contingente de mais de 1,4 mil pessoas. Em uma semana, a equipe de TI da companhia adaptou sistemas para uso remoto e disponibilizou até mesmo alguns computadores para aqueles que não possuíam uma máquina em casa.
O setor de telecomunicações está exercendo papel crucial na manutenção das relações produtivas e pessoais durante o combate ao coronavírus. “Por isso, realizar essa operação em tão pouco tempo foi um desafio ainda maior para garantir, ao mesmo tempo, a segurança e a saúde dos funcionários e qualidade de atendimento ao cliente. Só foi possível graças ao engajamento de toda a companhia e o feedback dos colaboradores e dos consumidores mostra que tomamos a direção certa”, explica Maria Antonietta Russo, vice-presidente de Recursos Humanos da TIM Brasil.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento