book_icon

Call center é serviço essencial para a população durante pandemia do coronavírus

Grandes empresas do setor - que gera 1,5 milhão de postos de trabalho - correm contra o tempo e garantem a saúde dos funcionários, na empresa e via home office, para a continuidade de um serviço essencial
Call center é serviço essencial para a população durante pandemia do coronavírus

Com o distanciamento social sendo a solução do momento em meio à pandemia do COVID-19, o novo coronavírus, o teleatendimento é considerado serviço essencial à população, com decretos dos governos estaduais e federal oficializando que a prestação de serviços do setor continuasse. No dia a dia, as empresas precisaram se adequar em tempo recorde a uma nova realidade: a de funcionários trabalhando remotamente.
É o caso do Grupo Services, uma das maiores empresas de contact center do Brasil com mais de 7 mil funcionários distribuídos na região Sudeste e Sul. Na empresa, mais de mil colaboradores adotaram o regime de trabalho remoto e a tendência, nos próximos dias, é que 65% da empresa também siga por este caminho. Tudo isso também exigiu uma mudança intensa na forma de trabalhar presencialmente.

O contact center é a forma que as empresas têm de se comunicar e atender os seus clientes, ainda mais em um momento de crise, em que a recomendação é não sair de casa. Logo, é um serviço que vive um momento de extrema importância  

“Mais do que mandar parte para casa, adotamos medidas rígidas de assepsia nas nossas unidades: promovemos o distanciamento das mesas, monitoramento de aglomerações em áreas internas e externas, álcool gel em abundância a disposição e esterilização constante dos equipamentos”, afirma Jansen Alencar, CEO do Grupo Services. “O contact center é a forma que as empresas têm de se comunicar e atender os seus clientes, ainda mais em um momento de crise, em que a recomendação é não sair de casa. Logo, é um serviço que vive um momento de extrema importância”.
Manutenção dos postos de trabalho
Responsável por empregar cerca de 1,5 milhão de pessoas, segundo os dados mais recentes da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), a continuidade do setor também é um alento em um momento que a crise coloca em xeque os postos de trabalho em diversos setores, como serviço e turismo.
Indo até na contramão do mercado, a empresa adotou recentemente um serviço de processo seletivo online para novas contratações, disponibilizando um número de telefone para os interessados, evitando assim o contato presencial.
Cientes do receio que os funcionários enfrentam durante a pandemia, empresas como o Grupo Services permanecem alinhadas com todas as determinações dos órgãos oficiais. Isso busca evitar, também, a paralisação dos serviços em caso de descumprimento das medidas. Nesta semana, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná vistoriou o trabalho na empresa, aprovando as medidas definidas para conter a proliferação do coronavírus.
 
 

Comentários

  1. Francielle

    Issu e uma grande mentira , na empresa que eu trabalho vivi todo mundo aglomerado o tempo inteiro e ninguém limpa nada lá no caso os próprios operadores que chega e limpa onde vai senta pq nem o álcool a empresa disponibiliza pra limpa agnt msm que trás de casa , issu e uma grande mentira pq eu vivo issu e sei que n e nada dissu que estão falando , deveria sim tomar alguma providência sobre essa areia já que todos nos temos família e queremos nós protejer ….

  2. Francielle

    Issu e uma grande mentira , na empresa que eu trabalho vivi todo mundo aglomerado o tempo inteiro e ninguém limpa nada lá no caso os próprios operadores que chega e limpa onde vai senta pq nem o álcool a empresa disponibiliza pra limpa agnt msm que trás de casa , issu e uma grande mentira pq eu vivo issu e sei que n e nada dissu que estão falando , deveria sim tomar alguma providência sobre essa areia já que todos nos temos família e queremos nós protejer ….

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.