book_icon

Rio Grande do Sul reforça gestão da segurança pública graças à tecnologia Pumatronix

O contrato entre as duas empresas foi assinado em 2019 e inclui a compra de câmeras OCR e iluminadores
Rio Grande do Sul reforça gestão da segurança pública graças à tecnologia Pumatronix

Com o objetivo de implantar o projeto de cercamento eletrônico no Rio Grande do Sul, a DGT, uma das empresas de tecnologia em sistemas de segurança e monitoramento, fechou em agosto de 2019 uma parceria com a Pumatronix. A empresa, localizada em Novo Hamburgo (RS), adquiriu câmeras OCR e iluminadores.
O projeto de cercamento eletrônico deve contemplar 36 cidades no total, sendo algumas delas: Alvorada, Esteio, Gravataí, Guaíba, Canoas, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga, Campo Bom, Lindolfo Collor, Dois Irmãos, Rio Pardo, Pantano Grande, Encruzilhada do Sul, Candelária, Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Vera Cruz e Cachoeira do Sul.
De acordo com o diretor da DGT, Maurício Loeser, a tecnologia das câmeras com OCR embarcado, somada ao sistema de consulta e banco de dados do estado do Rio Grande do Sul, formam uma importante ferramenta para a segurança pública no combate à criminalidade, uma vez que possibilitam a identificação e rastreio em tempo real de veículos roubados.
“As soluções inteligentes são imprescindíveis para a gestão da segurança pública. Devido às restrições de investimentos em recursos humanos pelos órgãos de segurança, a tecnologia supre essa demanda, pela qual os sistemas, por meio de análises avançadas em vídeo, conseguem detectar e alertar crimes em andamento, e auxiliam também na resolução de investigações”, expõe Loeser.
A DGT atua, além do RS, nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Pará. Pioneiros na implementação de sistema de videomonitoramento analítico de alta resolução no Rio Grande do Sul, a empresa implantou o primeiro sistema em Full HD em 2011. “Essa tecnologia, já aplicada na época, permitia realizar o controle de restrição de acesso a áreas específicas e a identificação facial forense”, conta Loeser.
Softwares e soluções para gestão do trânsito
As inovações desenvolvidas pela Pumatronix, empresa que atua com tecnologia para a segurança, gestão do trânsito e mobilidade urbana, incluem desde sistemas para a sincronização dos semáforos, câmeras inteligentes para a contagem de veículos e estatísticas de tráfego, soluções e sistemas que fazem uso da inteligência para recuperar carros roubados ou que estejam irregulares, entre outras soluções para ITS (Intelligent Transportation Systems) de alta acuracidade e processamento de imagens.

câmeras OCR

DGT

gestão da segurança pública

ITS (Intelligent Transportation Systems)

Maurício Loeser

Rio grande do Sul

tecnologia Pumatronix

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento