book_icon

Conta Stone lança link de cobrança para envio por WhatsApp, e-mail e redes sociais

Além da novidade, a Stone anuncia TED's ilimitadas que estarão disponíveis para clientes pessoa física e jurídica pelos próximos seis meses
Conta Stone lança link de cobrança para envio por WhatsApp, e-mail e redes sociais

A Stone, fintech de serviços financeiros, lança a ferramenta de link de cobrança para clientes de sua conta de pagamentos, a Conta Stone. Pela ferramenta, donos de negócios poderão gerar um link de cobrança por suas vendas e enviar aos clientes por WhatsApp, e-mail ou redes sociais, o que facilita a vida dos que querem transformar seus negócios físicos em lojas virtuais.
O desenvolvimento da ferramenta foi antecipado pela companhia, graças à adversidade econômica trazida pela pandemia pelo coronavírus (Covid-19). Com a quarentena das pessoas em casa e o fechamento físico de boa parte das empresas, gerar e enviar o link de cobrança para os clientes à distância facilita a vida dos empreendedores neste momento.
Inicialmente, a novidade será disponibilizada para os milhares de clientes da Stone. Para não clientes, a ideia é que a oferta de link de pagamentos esteja disponível na primeira quinzena do mês de abril.

Como todas as demais funcionalidades da Conta Stone, o link de cobrança cumpre todos os padrões internacionais de segurança tecnológica, que inclui a criptografia de dados dos clientes  

Além da iniciativa, os clientes pessoa física e jurídica da Conta Stone terão TED´s (Transferência Eletrônica Disponível) ilimitada pelos próximos seis meses.
“Corremos para disponibilizar o link de cobrança para os pequenos e médios negócios porque sabemos que eles precisam se adaptar rapidamente para seguir com as vendas e a ferramenta ajudará nisso”, afirma Breno Maximiano, diretor da Unidade de Banking da Stone e sócio da empresa.
A ferramenta de link de cobrança foi desenvolvida para que os donos de negócios possam cobrar da maneira que escolherem, de forma personalizada para cada cliente. Pelo aplicativo, eles terão a opção de gerar uma cobrança, com o valor, prazo e número de parcela que optarem para enviar aos clientes de forma on-line. O pagamento poderá ser feito pelos clientes por cartão de crédito e o valor poderá ser parcelado em até 12 vezes.
A duração da cobrança dura o tempo que o emissor do link escolher. São várias as opções: uma ou 12 horas, um dia, uma semana, 15 dias ou um mês. Depois do prazo estabelecido por dono do negócio terminar, a cobrança torna-se indevida.
O desenvolvimento da ferramenta foi antecipado pela companhia para que o resultado fosse a opção mais fácil e rápida possível para os clientes. Dezenas de entrevistas nas ruas com donos de negócios de diversos tamanhos e ramos de atividade também foram colhidas antes do desenvolvimento para entender bem a necessidade do público.
Como todas as demais funcionalidades da Conta Stone, o link de cobrança cumpre todos os padrões internacionais de segurança tecnológica, que inclui a criptografia de dados dos clientes. Além disso, a integração da Conta Stone com a adquirência facilita o gerenciamento de todas as entradas e saídas das empresas clientes.
 
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.