As redes sociais são ambientes de negócios para pequenas, médias e grandes empresas. E isso envolve particularmente gestores, gerentes, diretores, líderes, CEOs, colaboradores que ocupam posições de destaque e liderança. A partir do momento que um executivo informa em uma rede social seu cargo, ele passa a representar a empresa em que atua, mesmo logado em seu perfil pessoal.
Isso porque, com a aproximação proporcionada pelo ambiente online o público consegue acompanhar empresários de suas marcas preferidas. Esses empresários representam marcas que, por sua vez, trabalham para conquistar a preferência de seu cliente.
Com isso, qualquer postagem pessoal que contradiga os valores e crenças defendidas pela empresa pode causar prejuízos à marca. Além disso, ainda é preciso ficar atento com o perfil ‘hater’ – pessoa que não aceita opiniões divergentes, ataca virtualmente e dissemina o ódio.
DICAS PARA USAR AS REDES SOCIAIS COM EXPERTISE
Para usar todos os recursos das redes sociais, basta ter cautela:
• Pense duas vezes antes de postar sobre temas polêmicos: na dúvida melhor não arriscar;
• Cuidado com as listas de transmissões: selecione os contatos com critérios de interesses;
• Gentileza gera gentileza: nunca responda um comentário com grosseria;
• Cuidado com a privacidade: evite postar fotos e vídeos muito pessoais;
• Cuidado com as Fake News: sempre verifique a fonte antes de compartilhar uma notícia;
• Atenção com a ortografia: erros gritantes de português não passam desapercebidos;
• Não dê spoiler: cuidado para não antecipar indevidamente alguma informação sobre novos produtos ou serviços da sua empresa;
• Se relacione: interaja com outros usuários de forma autêntica.
QUEM PODERÁ ME AJUDAR?
É sabido que cuidar de uma boa imagem nas redes sociais não é algo simples, quando se está com a agenda cheia de reunião e demandas. Por isso, esse trabalho de gerenciamento de perfis públicos de executivos é uma demanda crescente no mundo corporativo.
Um dos serviços oferecidos pela DAAZ Comunicação é a Gestão de Redes Sociais para marcas e empresários. Por meio de uma boa conversa com os profissionais da DAAZ é possível identificar a melhor estratégia de gestão de redes sociais.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo