book_icon

Plataforma usa Machine Learning para ajudar varejistas a atenderem consumidor 5G

Personalização da jornada, automatização de CRM e otimização de logística são alguns dos desafios superados por meio de tecnologia de dados da Vito.ai
Plataforma usa Machine Learning para ajudar varejistas a atenderem consumidor 5G

velocidade da 5GImagine usar a tecnologia para entender exatamente o que o cliente precisa ou prever os resultados de sua empresa. Essas e outras informações que são estratégicas para o varejo podem ser obtidas a partir do uso de recursos como a Inteligência Artificial e o Machine Learning. Uma pesquisa realizada pela consultoria McKinsey revela que 63% dos executivos que adotaram ferramentas como essas tiveram aumento nas receitas das companhias e 44% reduziram os custos.
Além disso, estudos como o Webshoppers 40, um dos mais importantes sobre o e-commerce brasileiro, divulgado pela Ebit e Nielson, revelam que, quanto maior é o conhecimento do perfil dos usuários que consumirão o produto, maior é a chance de conversão em venda.
É nesse cenário que nasceu a Vito.ai, plataforma de Inteligência Artificial para o varejo fundada por Thiago Miranda. A ideia surgiu quando o empreendedor olhou para mercado e percebeu que poderia usar sua expertise em negócios online para ajudar os varejistas a atenderem as exigências do consumidor atual.

Precificação Dinâmica, analisando o cenário do mercado e a variação de preços daquele produto. A plataforma otimiza a precificação, buscando maior rentabilidade, sem necessidade de intervenção humana 

“Com um perfil bem específico, esse consumidor é o que chamo de 5G. Ele vem acompanhado da velocidade das informações que consome, das causas que apoia, além de ter uma consciência de um maior benefício na hora de comprar. Se o varejista consegue mostrar a ele, que o conhece e o entende é muito provável que seja fiel a sua marca e que pague até mais caro – desde que a experiência seja mais completa e prazerosa”, explica Miranda.
A Vito.ai desenvolveu uma plataforma de dados para o varejista maximizar os resultados esperados, de uma maneira descomplicada e automatizada. Entre os serviços, que são apresentados separadamente e em módulos estão:
*Personalização da jornada, mostrando que conhece o público a fundo com experiência 100% customizada e recomendação de produtos;
*Marketing, que otimiza custos e performance de campanhas a partir de análise de intenção de compra. Além disso, faz sugestões automáticas das ações com base no potencial resultado;
*Precificação Dinâmica, analisando o cenário do mercado e a variação de preços daquele produto. A plataforma otimiza a precificação, buscando maior rentabilidade, sem necessidade de intervenção humana;
*Logística, que otimiza custos de fretes e reduz custos com estoque ao apresentar previsões de demanda e performance.
Além disso, as empresas também podem optar pela Consultoria, em que conta com diagnóstico e acompanhamento mais personalizado.
Uma plataforma de Inteligência Artificial e Machine Learning para automatizar processos, encantar clientes, entregar os melhores insights para sua equipe e maiores resultados do negócio. A Vito.ai oferece desde serviços que podem ser consumidos separadamente ou em conjunto, como Personalização da Jornada, Automatização de CRM e Precificação Dinâmica até Consultorias.

consumidor 5G

Inteligência Artificial

Machine Learning

Thiago Miranda

varejistas

Vito.ai

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento