book_icon

Fujitsu se destaca por iniciativas para redução de impactos ambientais

A CDP é uma organização britânica que apoia a divulgação do impacto ambiental das principais corporações mundiais. A Fujitsu conquistou a classificação mais alta na avaliação de atividades corporativas para a redução de riscos ambientais
Fujitsu se destaca por iniciativas para redução de impactos ambientais

A Fujitsu, que atua em tecnologia da informação e da comunicação, está presente, pelo terceiro ano consecutivo, na lista das 180 grandes empresas que promovem ações em resposta às mudanças climáticas, publicada pela Carbon Disclosure Project (CDP).
O objetivo da avaliação do CDP é tornar os relatórios ambientais e o gerenciamento de riscos uma norma de negócios e impulsionar a divulgação, o insight e as ações em direção a uma economia sustentável. A entidade internacional, sem fins lucrativos, conduz pesquisas de empresas com ativos totais de investimentos superiores a U$ 96 trilhões, sobre as suas ações em relação às mudanças climáticas. O CDP avalia as organizações quanto à abrangência de sua divulgação, conscientização e gerenciamento de riscos ambientais e demonstração das melhores práticas associadas à liderança ambiental, como o estabelecimento de metas ambiciosas e significativas.

O objetivo da avaliação do CDP é tornar os relatórios ambientais e o gerenciamento de riscos uma norma de negócios e impulsionar a divulgação, o insight e as ações em direção a uma economia sustentável

Em maio de 2017, a Fujitsu iniciou um programa ambiental de médio e longo prazo chamado ‘Fujitsu Climate and Energy Vision’, criado para ajudar o grupo a atingir seus objetivos de sustentabilidade. Entre as metas, está o alcance de emissão zero de CO2, até 2050, por meio do uso de Inteligência Artificial e outras tecnologias que suportam a transformação digital.
O grupo também está tomando medidas para mitigar e se adaptar às mudanças climáticas, por meio de suas atividades comerciais. Essas ações contribuem com os esforços na construção de infraestruturas sociais mais resilientes e da criação de uma sociedade descarbonizada. Ao alcançar essa visão, o Grupo Fujitsu visa promover ainda mais respostas às mudanças climáticas, criando uma sociedade próspera e sustentável.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.