book_icon

Serenidade e cautela para superar o Covid-19

Os riscos e impactos econômico e logístico do novo coronavírus, o Covid-19, sobre o mercado chinês foram alertados pela Ativo Soluções em Comércio Exterior quando ainda quase ninguém falava no assunto. E nossas previsões estavam certas, infelizmente. Mas a situação mudou. Agora a China já está praticamente recuperada, suas fábricas retomaram as operações, seus portos estão, aos poucos, voltando a operar na plenitude. Porém, quando achávamos que a tempestade estava passando, estávamos enganados. Agora virou uma pandemia e atingiu a Europa de forma avassaladora, assustou os EUA e está presente também em nosso território.
Não podiam ser piores os impactos imediatos, com adoção de medidas extremas, mas claramente necessárias tendo em vista os estragos que o Covid-19 está causando nos outros países. Os desafios só aumentam. Já no final de janeiro o segmento do comércio exterior era afetado diretamente. Mas, agora, está vindo o desafio maior: nosso mercado interno está parando, as fronteiras estão sendo fechadas, voos que transportavam as cargas estão sendo cancelados, armadores estão trabalhando em home office e as courier, na grande maioria já sem atividade, impactam a entrega de documentos importantes na liberação das mercadorias.
O cenário é muito desafiador para todos, mas especialmente para nós profissionais de comércio exterior, que já passamos por tantos obstáculos. Lembro inclusive que, quando montamos nosso escritório, meses depois houve o atentado às torres gêmeas em Nova York. Era o destino já nos apontando como iam ser os próximos anos, esses que foram se passando e nos ajudando a evoluir em cada crise, investindo em pessoas, tecnologia, treinamentos, processos e outras habilidades necessárias para sobrevivermos nessa seleção natural do mundo corporativo.
Analisando tudo o que passamos, tenho certeza de que estamos preparados para vencer mais essa batalha. Nosso comprometimento é sempre com nossos clientes, fornecedores e colaboradores. Será um ano difícil, com certeza, mas a Ativo Soluções em Comércio Exterior surgirá ainda mais forte depois dessa tempestade. Nós trabalharemos dobrado para atender e resolver as dores dos nossos clientes. Contem conosco mais uma vez nessa jornada.
Aron Flemming Brito, diretor comercial da Ativo Soluções em Comércio Exterior

Aron Flemming Brito

Ativo Soluções em Comércio Exterior

COVID-19

Serenidade e cautela

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento