book_icon

Trimble lança Tekla 2020

Novas versões do software BIM apresentam fluxos de trabalho mais eficientes e orientados por dados, permitindo a colaboração, em tempo real, entre equipes do projeto
Trimble lança Tekla 2020

A Trimble, fabricante mundial de tecnologias avançadas para aumentar a produtividade, apresenta as novas versões da família de softwares Tekla BIM (Building Information Modeling), Tekla Structures 2020, Tekla Structural Designer 2020 e Tekla Tedds 2020. As novidades já estão disponíveis para usuários brasileiros.
O software Tekla está no centro dos projetos e construção, baseados no fluxo livre de informações, modelos construíveis e colaboração aprimorada. O Tekla Structures suporta o processo construível para transformar todo o projeto, construir e operar o ciclo de vida. Já o Tekla Structures 2020 oferece aprimoramentos, melhorias e novos recursos que permitem fluxos de trabalho eficientes para maior produtividade, maior mobilidade e colaboração entre as equipes de projeto, incluindo:
• Modelagem mais fácil de formas complexas com melhorias na geometria;
• Melhor usabilidade, controle e produtividade com aprimoramentos de detalhamento de armaduras de concreto;
• Modelagem de formas rápida e fácil e detalhamento aprimorado de concreto alveolar;
• Ferramentas de desenho aprimoradas que fornecem velocidade com confiança
A manutenção do Tekla Structures a partir de 2020 inclui a plataforma de colaboração Trimble Connect, uma solução baseada em nuvem que permite que as partes interessadas compartilhem, revisem, coordenem e comentem modelos de edificações ricos em dados, desenhos, cronogramas e outras informações em tempo real, durante todo o ciclo de vida do projeto, em qualquer computador, tablet ou celular.
Com o Trimble Connect, os dados BIM construíveis são estendidos para o campo, liberando dados e quebrando silos para melhorar a coordenação e o gerenciamento de projetos nos pontos de contato. Novas funcionalidades e melhorias de usabilidade melhoram os fluxos de trabalho e facilitam o início do Trimble Connect.
Tekla Structural Designer 2020 – a nova versão do software de análise e projeto estrutural apresenta o projeto orientado por dados com um novo link direto entre o Tekla Structural Designer e o plug-in de modelagem algorítmica Grasshopper, permitindo a exploração rápida e fácil de diferentes alternativas de projeto em estágio inicial.
Tekla Tedds 2020 – O software de análise estrutural e cálculo de projeto oferece uma integração adicional com o Tekla Structures e o Tekla Structural Designer para um gerenciamento conveniente do projeto em ambas as soluções. Com uma integração aprimorada, o cálculo do Tekla Tedds pode ser associado automaticamente a uma variedade de objetos do Tekla Structures e Tekla Structural Designer.
O Tekla Structural Design Suite é um novo produto que inclui o Tedds e Tekla Structural Designer, por meio de um licenciamento em nuvem, oferecendo opções adicionais para aproveitar as integrações de novos produtos.
Disponibilidade
Para saber mais sobre a família Tekla e novidades 2020, acesse: https://www.tekla.com/br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.