book_icon

Flix Media inova em infraestrutura para armazenamento de dados

Com projeto da Claranet, empresa do setor de entretenimento otimiza produtividade sem aumentar orçamento
Flix Media inova em infraestrutura para armazenamento de dados

A Flix Media, empresa brasileira especializada na comercialização de publicidade para o mercado de entretenimento, acaba de investir em uma nova infraestrutura de TI para seu escritório. Para acompanhar o constante processo de crescimento, o novo sistema foi configurado com o suporte da Claranet Brasil, provedora de serviços gerenciáveis de TI, presente no Brasil desde 2016, e da Amazon Web Services, plataforma de serviços de computação na nuvem.
A partir de agora, todas as variáveis da empresa, que antes eram manualmente transferidas para o AWS, possuem códigos específicos que automatizam o processo e agilizam tarefas básicas como ativar, aumentar e desligar os servidores. Com essa automatização da rotina, é possível economizar até 33% ao planejar com antecedência a utilização de recursos de computação e de armazenamento.

O resultado final garante mais estabilidade do sistema para colaboradores e clientes, além de mais agilidade e menor custo  

O Terraform, ferramenta de infraestrutura como código que substitui o mecanismo antigo, vai possibilitar à Flix Media maior controle e rapidez na construção de novos ambientes. Fábio Amigo, managing director da Claranet Brasil, destaca que “a mudança também possibilitou uma análise real dos dados que a empresa possui, o que pode ajudar a produzir insights mais precisos sobre sua atuação no mercado, além de manter um ambiente mais dinâmico e garantir que o cliente não tenha seus dados hackeados”.
No processo em questão, foram respeitadas todas as regulamentações previstas pela Flix Media, que no início do projeto ainda não possuía regras muito específicas para este tipo de transformação de arquitetura e precisou criar novas normativas para regulamentar a ação. O resultado final garante mais estabilidade do sistema para colaboradores e clientes, além de mais agilidade e menor custo.
De acordo com Caio Wendel, diretor de TI da Flix Media, a empresa está muito animada com o projeto. “Estamos empolgados com as mudanças que o software para a nossa rotina de trabalho. Agora, podemos administrar mais recursos com o mesmo número de colaboradores, além de controlar melhor os custos, uma vez que os recursos não ficam perdidos e ociosos”, comenta.
Empresa brasileira especializada na comercialização de publicidade para o mercado de entretenimento, a Flix Media foi criada em 2011 com o intuito de estruturar e explorar a mídia de cinema de uma forma eficaz, aproveitando todo o potencial e encantamento desse universo. Atualmente, oferece ao mercado soluções inteligentes para proporcionar experiências completas e relevantes tanto para o público, quanto para marcas. Com mais de 2.000 salas espalhadas pelo Brasil, a empresa unificou o mercado da mídia cinema e tem parceria firmada com as redes de exibição Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centerplex, , GNC, Cinépolis, UCI, Moviecom e Cine Araújo, bem como com o portal Cineclick.
Fundada no Reino Unido em 1996 e presente no Brasil desde 2016, a Claranet evoluiu de um inovador e pioneiro ISP (Internet Service Provider) para uma multinacional de serviços gerenciados em TI, sendo um dos maiores fornecedores de serviços gerenciados nas áreas de hosting, redes, cloud, segurança e workplace. Com operação 24×7, a companhia atua, mundialmente, com mais de 1800 funcionários e mais de 6500 clientes empresariais com planejamento, implementação, operação das aplicações do negócio, dados e websites na nuvem.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.