book_icon

ManageEngine lança Access Manager Plus e Application Control Plus

Novos produtos foram criados para gerenciar sessões privilegiadas e fortalecer a segurança dos endpoints. O Access Manager Plus fornece conexões seguras para sistemas remotos, monitora sessões privilegiadas e reforça a governança geral dos acessos, e o Application Control Plus combina princípios mínimo de privilégio de acesso e Zero Trust para ajudar as organizações a impedir ameaças relacionadas a aplicações

A ManageEngine, divisão de gerenciamento de TI da Zoho Corporation, anuncia o lançamento do Access Manager Plus, uma solução privilegiada de gerenciamento de sessões para empresas, e do Application Control Plus, software avançado de segurança corporativa que reúne gerenciamento de privilégios de endpoint e controle de capacidade das aplicações. Os novos produtos reforçam a oferta de segurança da empresa, permitindo que os administradores de segurança:
1. Facilitem e controlem sessões remotas que forneçam aos usuários acesso privilegiado a sistemas críticos de negócios;
2. Exerçam maior autoridade sobre os aplicativos, permitindo processos de controle baseados em Zero Trust e prevenção de ameaças.
Access Manager Plus: Assegurando o acesso remoto para sessões privilegiadas
A conectividade remota se tornou popular à medida que os funcionários acessam cada vez mais os sistemas corporativos de acordo com sua conveniência, independentemente da localização ou da hora do dia. Apesar de inflexível e com enormes riscos à privacidade e à segurança, ferramentas tradicionais como VPNs ainda são usadas pela maioria das organizações. Uma solução que otimiza o acesso remoto corporativo, além de oferecer governança estrita sobre sessões privilegiadas para segurança máxima, pode remediar os riscos associados à conectividade remota.
“Permitir acesso remoto a componentes críticos da infraestrutura pode ser uma faca de dois gumes para os líderes de TI, pois eles precisam lidar criteriosamente com a produtividade que trazem contra os riscos à segurança que abrem. A crescente complexidade e modernidade da infraestrutura apenas a tornam pior”, disse Rajesh Ganesan, vice-presidente da ManageEngine. “Com o Access Manager Plus, as empresas agora podem criar camadas sólidas de segurança e conformidade, e permitir acesso remoto contínuo a uma ampla variedade de sistemas de destino, aumentando a produtividade geral”.
O Access Manager Plus se integra sem esforço à rede de TI de uma organização e permite que as equipes de segurança sempre tenham vantagem enquanto configuram o acesso remoto e gerenciam sessões privilegiadas. Os recursos prontos para empresas do Access Manager Plus incluem:
1. Acesso remoto ao datacenter: utilize conexões diretas e simplificadas para datacenters remotos e autentique automaticamente via suporte de jump box para plataformas Windows e Linux.
2. Sessões remotas com um clique: permitem que os usuários iniciem conexões diretas RDP, SSH, SQL e VNC para hosts remotos. Permitindo que as conexões se encontrem por meio de gateways criptografados para aumentar a segurança.
3. Suporte RemoteApp: permite que usuários e terceiros acessem perfeitamente aplicativos remotos baseados no Windows na área de trabalho local.
Application Control Plus: uma solução abrangente para controle e segurança de aplicações
Muitos problemas de segurança surgem devido as inumeras aplicações não supervisionadas em execução nas redes corporativas, enfatizando a importância de adotar uma abordagem Zero Trust no controle de aplicações. Apesar das implementações empresariais de um modelo Zero Trust, filtrando e controlando aplicações, persistem os ataques que alavancam o acesso privilegiado das aplicações.
“As aplicações são onipresentes e incrivelmente propícias à produtividade de qualquer empresa. No entanto, elas também são os maiores vetores de ameaças em uma rede, portanto os administradores de TI estão sempre ocupados com a manutenção de aplicações e o gerenciamento de acesso,” disse Mathivanan Venkatachalam, Vice Presidente da ManageEngine. “Ao adotar uma abordagem baseada em confiança para filtrar e controlar software, as empresas podem eliminar uma grande porcentagem dos desafios de segurança.”
Uma solução abrangente de controle de aplicações para ambientes Windows, o Application Control Plus ajuda as empresas a obter uma visão holística da rede, auxiliando na descoberta e categorização instantâneas de aplicações autorizadas e não autorizadas. Com gerenciamento privilegiado no nível da aplicaçāo, lista de permissões e lista negra dinâmicas baseadas em regras, o Application Control Plus garante que apenas aplicações autorizadas estejam em execução e que apenas ocorra acesso autorizado, minimizando a superfície de ataque de uma empresa. Os destaques orientados para a empresa incluem:
1. Prevenção de malware: limita a chance de invasões de malware e fortalece a segurança do endpoint, permitindo que as equipes de TI bloqueiem executáveis maliciosos e permitam apenas aplicações confiáveis.
2. Criação de lista baseada em regras: simplifica o gerenciamento de listas, permitindo que as equipes de TI criem listas de permissões e listas negras de aplicações baseada em regras como produto, fornecedor, caminho da pasta, valor de hash e se os executáveis têm certificados válidos.
3. Gerenciamento de privilégios do endpoint: permite que as empresas estabeleçam o princípio de menos privilégios no nível organizacional executando aplicações críticas para os negócios com privilégios restritos. Ele também evita ataques baseados na elevação de privilégios ou no comprometimento de credenciais, permitindo o acesso elevado baseado nas necessidades das aplicações.
Faça o download gratuito de 30 dias de teste em https://mnge.it/AMP (Access Manager Plus), https://mnge.it/ACP (Application Control Plus)
Serviço
www.manageengine.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.