book_icon

Hughes e OneWeb anunciam parceria global de distribuição

Empresa oferecerá serviços da OneWeb em todo o mundo para redes corporativas e estatais, backhaul de celular e hotspots de wi-fi comunitário
Hughes e OneWeb anunciam parceria global de distribuição

A Hughes Network Systems LCC (HUGHES), empresa mundial em redes e serviços de internet de banda larga via satélite, fará a distribuição global da OneWeb, empresa de comunicação global cuja missão é levar conectividade para todos e a qualquer lugar.
A constelação de satélites de baixa órbita da OneWeb vai ampliar a oferta de serviços da Hughes e garantirá que seus clientes tenham acesso a conectividade rápida de baixa latência em qualquer lugar onde estejam. Serviços como redes corporativas e estatais, backhaul de celular e hotspots de wi-fi comunitário serão beneficiados com a novidade.

Essa nova parceria é uma expansão do relacionamento de sucesso entre as duas companhias. A Hughes é uma investidora, por meio da Echostar, e ajuda a OneWeb a desenvolver tecnologias para seu sistema de satélites de baixa órbita

“Entramos em uma nova era de demanda por conectividade global que só pode ser atendida por um conjunto de serviços de transmissão de dados que inclua serviços satelitais terrestres, geoestacionários e de baixa órbita”, afirma Pradman Kaul, presidente da Hughes. “A OneWeb complementa nosso portfólio de serviços com cobertura global e opção de baixa latência que permitirá a nossos clientes atender às necessidades de seus usuários com conectividade em qualquer lugar.”
Essa nova parceria é uma expansão do relacionamento de sucesso entre as duas companhias. A Hughes é uma investidora, por meio da Echostar, e ajuda a OneWeb a desenvolver tecnologias para seu sistema de satélites de baixa órbita.
A OneWeb, por sua vez, trabalha com parceiros de distribuição seletos em cada um de seus mercados estratégicos, oferecendo novas oportunidades de negócios por meio de sua rede com baixa latência e alto rendimento.
“A conectividade só tem valor quando entrega a experiência de uso que o cliente precisa. Na economia digital de hoje, as organizações civis e corporativas precisam de acesso contínuo à internet de alta qualidade onde quer que estejam”, declara Adrian Steckel, CEO da OneWeb. “Estou feliz que a Hughes tenha se juntado à OneWeb nessa missão. Ambas são investidoras importantes e grandes parceiras de tecnologia. Quero continuar trabalhando com a Hughes para levar a tecnologia pioneira da OneWeb ao mundo todo.”
A OneWeb está construindo sua primeira constelação com 650 satélites de baixa órbita. Até o fim de 2021, a OneWeb proverá baixa latência em todo o mundo com a mesma capacidade, seja no mar, no ar ou em lugares inóspitos sem conexão.
Testes foram realizados nos satélites já em órbita usando os gateways que a Hughes construiu para a rede. Os resultados foram positivos, com transmissões de satélite perfeitas, alta velocidade e baixa latência.
Os gateways contam com várias antenas de rastreamento que dão suporte à operação e à entrega de tráfego em altas velocidades para satélites de baixa órbita, e podem comportar até 10 mil transmissões por segundo. Cada terminal da OneWeb, seja para serviços fixos ou móveis, vai incorporar um módulo-chave que inclui modems desenvolvidos e fabricados pela Hughes.
Hughes na Satellite 2020: Tornando o futuro conectado possível
A Hughes participa da Satellite 2020, que está sendo realizada de hoje (10) a sexta-feira (13) no Walter E. Washington Convention Center, em Washington D.C., nos Estados Unidos. A empresa vai demonstrar como clientes, empresas, governos e comunidades ao redor do mundo podem se beneficiar das experiências conectadas proporcionadas pela tecnologia e pelos serviços da Hughes.
Serviço
www.hughes.com/sat20
www.oneweb.world
www.hughes.com.br
www.echostar.com
 
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.