Em sua estratégia de expansão internacional, Anymarket, uma plataforma de vendas em marketplaces, criada e desenvolvida pelo DB1 Group para atender ao universo e-commerce, fincou o pé na América Latina a partir da abertura de seu primeiro escritório em Buenos Aires, na Argentina.
Em terras portenhas a empresa já estabeleceu parcerias comerciais para que os sellers possam oferecer seus produtos nos maiores marketplaces do mercado latino, integração com clientes locais e formalizou sua associação à CACE – Câmara Argentina de Comercio Eletrônico.
Uma das marcas que deve aterrissar em breve no mercado latino em parceria com o Anymarket é a Wish, um dos marketplaces do mundo. E, seguindo a estratégia de fortalecimento local, as empresas firmaram uma parceria para agilizar a integração de novos sellers na plataforma de vendas queridinha do mercado. Por meio do acordo, o Anymarket poderá disponibilizar a seus clientes, em tempo recorde, a possibilidade de mais um canal de vendas para seus clientes, além de negociar condições especiais para aumento de vendas e tíquete médio.
Trata-se da redução do comissionamento de 15 para apenas 5%, tornando a Wish em uma dos marketplaces mais competitivos do mercado, já que a média de comissionamento em marketplaces é de 13%.
E além do investimento que a empresa tem feito em novos lojistas brasileiros a Wish também prepara outros dois projetos: o Wish Post anunciado no começo do ano e o Wish Local, que será anunciado em breve.
O Wish Post, é um serviço de envio registrado que localiza o produto de onde quer que ele venha, do local de envio até o local de entrega, dando mais segurança para a recepção, mesmo que demore.
Já a Wish Local seria um acordo fechado com lojas brasileiras para a retirada de pedidos comprados pelo site, algo muito parecido com a logística da B2W e Magazine Luiza.
NÚMEROS WISH
O Wish é um dos maiores marketplaces do mundo. É otimizado para compras pelo celular e em 2018 foi o aplicativo mais baixado do mundo nesse segmento. A empresa nasceu mobile em 2010 e mais de 90% das vendas são feitas pelo app. Ela está hoje entre as seis maiores empresas de e-commerce do mundo, contando com mais de 500 milhões de usuários.
O marketplace tem um algoritmo próprio criado por seu CEO, que saiu do Google em 2009 e passou seis meses em casa escrevendo um código que pudesse prever os interesses dos consumidores com base no seu comportamento de navegação. O sistema foi batizado de ContextLogic, que até hoje é o nome legal da empresa.
Um dos diferenciais do aplicativo Wish é a pesquisa de produtos baseada em imagens. Com um feed interativo e fácil de usar, um usuário acaba olhando mais de 600 produtos antes de fazer a compra, e de acordo com as preferências e buscas, é criado um feed personalizado para cada consumidor. Além disso, os jogos e promoções tornam a experiência da compra ainda mais divertida.
Ainda em 2018, os números da plataforma impressionavam: 70 milhões de produtos disponíveis no app, custos marginais reduzidos e um mercado global que permitiu à plataforma entrar em cerca de 100 países.
Para se ter ideia do tamanho da Wish hoje, no mercado norte-americano, onde é mais forte, a empresa tem 1 bilhão de produtos vendidos ao ano e 80 milhões de usuários ativos por mês.
De acordo com Leandro Ratz, Customer Success do Anymarket, “não há como negar, a Wish está investindo pesado no mercado brasileiro, já observando que o País pode se tornar seu portal de entrada para toda a América Latina. E as parcerias, como a com o Anymarket para atrair e fidelizar sellers brasileiros, têm sido uma das principais estratégias de crescimento. Não à toa a Wish Brasil vem registrando crescimento de mais de 60% no GMV (Gross Merchandise Volume) em 2020”, comemora o executivo.
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