book_icon

Cidade de Québec retoma procura por talentos de TI brasileiros

A Québec International, agência de desenvolvimento econômico local, promove a quinta missão de recrutamento presencial com a meta de preencher mais de 250 vagas em nove empresas
Cidade de Québec retoma procura por talentos de TI brasileiros

Profissionais brasileiros de excelência no segmento de Tecnologia da Informação estão novamente na mira da região metropolitana de Québec.
Atualmente 925 brasileiros residem na região e mais de 600 foram recrutados nas ações da Québec International. Com economia sólida, elevada qualidade de vida, custo acessível e baixíssimas taxas de desemprego – 4,1% –, a cidade é considerada a terceira mais segura do mundo e provê acesso gratuito ao sistema de saúde. Reúne mais de 400 km de ciclovias e 750 parques e áreas verdes. Além disso, 97% dos habitantes residem a menos de 800 metros de uma parada de ônibus. “E os brasileiros ganham a preferência da indústria local justamente pela facilidade de aprendizado do idioma e adaptação à cultura quebequense”, completa Sara Tapia, diretora de mobilidade internacional.

As inscrições são gratuitas e estendem-se até o dia 13 de abril. Québec pretende selecionar desenvolvedores, programadores, analistas, administradores de bases de dados, arquiteto tecnológico, engenheiros de software e especialistas em Inteligência Artificial, entre outros
As inscrições são gratuitas e estendem-se até o dia 13 de abril. Québec pretende selecionar desenvolvedores, programadores, analistas, administradores de bases de dados, arquiteto tecnológico, engenheiros de software e especialistas em Inteligência Artificial, entre outros. O rol de requisitos inclui diploma técnico ou universitário no setor, experiência profissional comprovada de um a nove anos, dependendo da vaga e conhecimento da língua francesa.
Os interessados devem acessar o site www.quebecnacabeca.com, criar um perfil em francês e postular as vagas condizentes com as suas habilidades. As entrevistas serão realizadas em francês e acontecerão nos dias 2 e 3 de maio em São Paulo, com os executivos das companhias. Não é preciso portar documentos de imigração para participar.
Os aprovados assinarão um contrato de trabalho temporário com duração de um a três anos e as mesmas condições empregatícias dos cidadãos canadenses, o que permitirá a obtenção de um visto para atuar e morar em Québec.
Oportunidades para estudantes
Esta edição também busca estudantes para atuar em cinco programas técnicos e profissionalizantes na Cégep Limoilou, com especializações em concepção e desenho assistido por computador, desenvolvimento de aplicativos de segurança, gestão financeira e contabilidade informatizada, serviços e recepção em hotéis e restaurantes, e tecnologia de engenharia industrial. Para participar, é necessário ter idade mínima de 18 anos, certificado de conclusão de estudos e nível intermediário do idioma (B2/B2+). Os aprovados também terão a chance de trabalhar em Québec paralelamente aos estudos.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.