book_icon

A italiana Custom apresenta nova fábrica em MG

Presente em 71 países, a empresa de soluções de alta tecnologia, inaugura unidade fabril em Santa Rita do Sapucaí, para estabelecer padrões técnicos para as operações no mercado brasileiro
A italiana Custom apresenta nova fábrica em MG

Cada vez mais empenhada em satisfazer a demanda por automação de serviços de varejo do mercado nacional, a Custom Brasil, empresa de soluções de alta tecnologia especializada em diferentes mercados verticais de varejo, presente em 71 países, inaugurou recentemente sua nova unidade fabril em Santa Rita do Sapucaí, MG.
Estabelecendo os padrões técnicos para as operações da Custom Brasil, a nova unidade fabril terá como foco a produção de impressoras, máquinas de autoatendimento e automação no varejo, trazendo uma série de benefícios para o mercado brasileiro e consolidando a presença da fabricante italiana no País.
Os investimentos para a nova planta fabril ultrapassam os US$ 5 milhões, e a estratégia de longo prazo da empresa é se tornar um player diferenciado, com uma vantagem real de mercado, baseada em uma profunda compreensão do negócio e com uma produção vertical múltipla direta em solo nacional.

A nova instalação permitirá, além de outros avanços, a instalação de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para Serviços e Soluções de Varejo
A nova planta de produção brasileira aumentará a capacidade do Grupo e criará uma sinergia com outras plantas de produção na Romênia, Índia, Itália e China. “Entre as vantagens estratégicas de estar perto do mercado brasileiro, estão poder ouvir de maneira profunda todas as necessidades e trabalhar da melhor maneira possível para desenvolver novas soluções com foco no objetivo brasileiro. Inovação significa tornar a tecnologia fácil de usar, facilmente acessível a todos e que facilita a vida cotidiana”, explica Carlo Stradi, presidente e CEO da Custom.
Stradi antecipa que, para o próximo ano fiscal de 2020-21, a Custom alcançará objetivos significativos ao fortalecer sua oferta, por meio de novas soluções de inteligência de dados e ao ampliar sua expansão comercial no exterior, com foco na Europa e na América.
Com a nova instalação, a Custom Brasil pretende criar um círculo virtuoso de inovação, onde a tecnologia certa é entregue à empresa certa no momento certo, respondendo às solicitações de mercado. “Somos conhecidos por nossa mentalidade inovadora, e buscamos envolver todas as estruturas e fábricas que participam do ciclo produtivo, por isso queremos o Brasil integrado em nossa estratégia voltada para a inovação, diversificação e pesquisa”, afirma Alberto Campanini, diretor Técnico e CTO da Custom Group.
O plano estratégico, estruturado para o período dos próximos seis anos – desenvolvido e aprovado pelo Conselho de Administração – eleva os objetivos gerais do Grupo, mantendo constantemente a meta de ultrapassar € 500 milhões até 2025; um objetivo que só poderá ser alcançado por meio de relacionamentos consolidados, parceiros leais e grandes distribuidores globais que garantem a cobertura do território mundial.
Mercado local
Sobre o mercado brasileiro, a Custom estabeleceu uma meta comercial para o período de três anos em 15 milhões de dólares. Além da planta de produção, também estão previstos a inauguração de um novo escritório comercial e showroom em São Paulo, para apoiar da melhor maneira possível o mercado.
“Sentimos a necessidade de um local que permitisse a expansão de nossos negócios. A nova instalação permitirá, além de outros avanços, a instalação de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para Serviços e Soluções de Varejo”, afirma Matteo Murador, gerente da Planta Custom Brasil. “Considerando que a filosofia do Grupo Custom é a proximidade com o cliente, a adaptação da melhor tecnologia às necessidades do cliente e não vice-versa, como costuma acontecer, a criação da nova unidade fabril é um passo natural para a nossa atuação no País”, conclui.
O prefeito de Santa Rita do Sapucaí, Wander Wilson Chaves, durante a inauguração da instalação da nova fábrica, ressaltou a importância da presença da empresa para a economia do município: “A Custom, uma empresa de característica inovadora e renome internacional, reforça, e muito, o Polo Tecnológico de Santa Rita do Sapucaí, pois representa o fortalecimento do ecossistema de inovação da região”.
“A chegada da Custom à Santa Rica do Sapucaí em 2019, através da incorporação da Nitere, confirma que a região está pronta para receber investimentos de grupos internacionais, que trazem para o município novas tecnologias e soluções, além da geração de emprego e renda e a melhoria da qualidade de vida de toda a população”, comenta Roberto de Souza Pinto, presidente do Sindvel, Sindicato das Indústrias dos Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica. “Mais de 40 profissionais altamente qualificados já foram contratados pelo grupo desde sua chegada e, com certeza, novos investimentos virão, fortalecendo ainda mais o nosso polo tecnológico”, avalia o sindicalista.
Resultado de uma pesquisa contínua em soluções tecnológicas eficazes, voltadas para as necessidades do usuário, o Grupo Custom fornece soluções de digitalização, impressão e leitura de dados de alta tecnologia, bem como automação de serviços para uso público, apoiando processos para melhorar a experiência do cliente: seja para recibo, cupom, documento de viagem ou ingresso, no caixa do supermercado ou posto de atendimento, na máquina do banco para saque, no parquímetro para pagar pelo estacionamento, através do recibo de um jogo, pagamento de um pedido, ingresso de cinema, museu ou estádio ou de assistência médica.
Desenvolvidos exclusivamente para o consumidor final, os equipamentos Custom oferecem soluções práticas e rápidas, permitindo que a operação dos equipamentos seja altamente intuitiva.

Alberto Campanini

Carlo Stradi

Custom Brasil

Matteo Murador

MG

Santa Rita do Sapucaí

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.