book_icon

Huawei anuncia 91 contratos comerciais para a tecnologia 5G

A gigante informa que está comprometida em desenvolver as melhores soluções para as redes 5G e em oferecer estações de rádio base 5G com o grande desempenho
Huawei anuncia 91 contratos comerciais para a tecnologia 5G

A Huawei já firmou 91 contratos comerciais em todo o mundo para a tecnologia 5G e entregou mais de 600 mil unidades de sistemas de antena ativos baseados na tecnologia de Múltiplas Entradas Múltiplas Saídas, ou Multiple Input Multiple Output – Mimo.
De acordo com o presidente da Carrier Business Group da Huawei, Ryan Ding, a tecnologia 5G se desenvolveu muito rapidamente em termos de implantação e experiência do usuário, tendo as redes de comunicação como a base tecnológica para qualquer negociação comercial. “Como fornecedora líder global, a Huawei está comprometida em desenvolver as melhores soluções de ponta a ponta para as redes 5G e em oferecer as estações de rádio base 5G com o melhor desempenho do mercado”, afirma Ding.

Rede IP inteligente: é a primeira do setor a oferecer suporte à latência compatível, utilizando a telemetria de informações de fluxo local para identificar possíveis falhas em menor tempo e garantir a disponibilidade da rede de comunicação
O executivo anunciou, ainda, a criação do Programa de Inovação para Parceiros 5G, que consiste em uma atuação colaborativa da Huawei com seus parceiros para criar um ecossistema de negócios e, consequentemente, ampliar a cobertura dos projetos com tecnologias 5G, incluindo novas verticais como saúde e educação. Por meio do programa, a Huawei planeja investir US$ 20 milhões nos próximos cinco anos para suportar aplicações inovadoras em 5G.
Produtos 5G
A Huawei está promovendo, ao mesmo tempo, o lançamento de diversos produtos para a cobertura 5G, tais como rede simplificada de acesso via rádio, RAN, do inglês Radio Access Network, rede IP inteligente, rede de transporte de largura de banda ultra rápida, conexões verdes e serviços habilitados para Inteligência Artificial – IA.
• Rede simplificada de acesso via rádio: A RAN simplificada é composta de três soluções: antena Mimo Massive de terceira geração mais leve do setor, Blade AAU com o mais alto nível de integração do setor e unidade de antena ativa de banda ultra-larga de 400 MHz. As soluções ajudam as operadoras na implantação mais rápida da tecnologia 5G.
• Rede IP inteligente: é a primeira do setor a oferecer suporte à latência compatível, utilizando a telemetria de informações de fluxo local (iFIT) para identificar possíveis falhas em menor tempo e garantir a disponibilidade da rede de comunicação.
• Rede de transporte de largura de banda ultra rápida: fornece uma capacidade de transmissão de 48 Tbit/segundo em uma única fibra óptica (velocidade que é 40% superior à média da indústria) e garante que a rede de transporte de dados possa evoluir sem imprevisto nos próximos dez anos.
• Conexões verdes: A unidade de antena ativa reduz o consumo de energia em mais de 15%.
• Serviços habilitados para Inteligência Artificial: por meio de IA, o uso da rede se torna mais preciso para aperfeiçoar a experiência do usuário, uma vez que os serviços comercializados se tornam mais direcionados.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.