book_icon

Cigam adquire empresa de Analytics, BI e Controladoria

A aquisição faz parte da estratégia de crescimento da companhia e do lançamento do ERP 4.0 que agrega novas tecnologias para a transformação digital dos clientes
Cigam adquire empresa de Analytics, BI e Controladoria

A Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial – ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile, adquiriu integralmente a Prowise, empresa especializada em análise de dados. A aquisição é parte da estratégia de crescimento da companhia com ofertas mais agressivas no mercado e lançamento de um ERP inovador, preparado para conduzir os clientes pela jornada da Indústria 4.0.
De acordo com o CEO da Cigam, Robinson Klein, esta ação faz parte do plano de crescer 26% em 2020. O trabalho para alcançar este crescimento iniciou no Encontro de Parceiros da Rede Cigam, que aconteceu, em janeiro. E marcou o início de uma série de eventos, que percorreu as principais capitais do País. O lançamento do ERP 4.0 foi feito em um road show pelo Brasil, sobre como fazer a Transformação Digital, iniciado no dia 12 de fevereiro, na cidade de Brasília, DF.

ofereceremos também o Portal de Inteligência de Negócios que ajudará os clientes a entenderem melhor o mercado e a relação com suas empresas, identificando oportunidades e ajustando suas estratégias de crescimento
“A aquisição da empresa de análise de dados reforça a ação de impulsionar a Transformação Digital dos nossos clientes e apoiá-los nessa jornada em busca da inovação que a indústria 4.0 exige”, ressalta o CEO. Para Klein, esta nova tecnologia “empoderará a gestão e os usuários, à medida que integra todas as áreas do ERP com seu ecossistema e com soluções de inteligência de mercado. Os clientes terão um grande ganho de automação e na inteligência de negócios da empresa com o uso da nossa solução”, avalia.
“A nossa ferramenta de BI e Analytics oferece um grande diferencial, que são os modelos de dados e dashboards prontos para a gestão de cada negócio. Agora, ofereceremos também o Portal de Inteligência de Negócios que ajudará os clientes a entenderem melhor o mercado e a relação com suas empresas, identificando oportunidades e ajustando suas estratégias de crescimento”, comenta Oscar Daniel, gerente da nova área de Inteligência de Negócios e Controladoria da Cigam, criada recentemente para auxiliar os clientes nas novas demandas geradas com a crescente onda de Transformação Digital.
Integração dos times
O processo de integração entre as equipes da Cigam e Prowise já teve início e os clientes das duas empresas podem perceber as mudanças no portfólio de soluções Cigam, que passa a incluir o Portal de Inteligência de Negócios. “Estamos conduzindo o processo de aquisição de forma bem tranquila, todos os funcionários da Prowise estão sendo mantidos e agregados ao time Cigam”, explica Klein.
“Agora o próximo passo é consolidar essa estratégia por meio do engajamento dos clientes e do empoderamento de colaboradores apresentando todas as novidades ao mercado”, conclui.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.