book_icon

Goodyear é a fornecedora oficial de pneus da Pure ETCR, nova corrida com carros elétricos

Modelo de alta tecnologia está sendo desenvolvido para equipar os carros da primeira competição de modelos de turismo totalmente elétricos, que está marcada para começar em julho, na Inglaterra
Goodyear é a fornecedora oficial de pneus da Pure ETCR, nova corrida com carros elétricos

A Goodyear anuncia o desenvolvimento de um pneu sob medida para a Pure ETCR, uma nova categoria de automobilismo marcada para estrear em julho com a competição de carros de turismo equipados com motores elétricos. Segundo a Goodyear, que está entre as maiores fabricantes globais de pneus, o modelo para a nova competição vai incorporar uma combinação das tecnologias dos seus mais recentes pneus para veículos elétricos e uma nova gama de alto desempenho, do seu modelo esportivo Eagle F1 SuperSport. A especificação definitiva do novo pneu, porém, só será revelada em julho, antes da primeira etapa da Pure ETCR, na Inglaterra; a princípio, essa competição deve ter etapas na Europa, Ásia e Estados Unidos.
Um dos destaques do pneu é que, além de ele ser o mesmo para todos os pilotos, ele poderá ser usado em condições secas e molhadas, reduzindo, assim, o número de trocas durante as provas e, consequentemente, o de pneus que precisam ser levados para cada etapa. Essa questão está alinhada à missão da Goodyear e da Pure ETCR de trabalhar em conjunto para encontrar soluções sustentáveis​​para o futuro da mobilidade e do automobilismo.

A Goodyear anuncia o desenvolvimento de um pneu sob medida para a Pure ETCR, uma nova categoria de automobilismo marcada para estrear em julho com a competição de carros de turismo equipados com motores elétricos  

“A Goodyear é líder no segmento para veículos elétricos. Na Europa, metade dos nossos desenvolvimentos de pneus para equipamentos originais são para veículos elétricos e híbridos”, conta Mike Rytokoski, vice-presidente e diretor de marketing da Goodyear Europa. “Trazemos uma grande experiência ao ETCR no que tange pneus para veículos elétricos, que têm necessidades diferentes de seus modelos equivalentes movidos a gasolina ou diesel, já que são mais pesados ​​e têm mais torque. A Goodyear desenhou pneus que podem lidar com essa entrega instantânea de energia, oferecendo alta aderência e tração em conjunto com baixa resistência ao rolamento para aumentar o alcance e a eficiência. Assim, a nossa parceria com a Pure ETCR é muito mais do que apenas fornecer pneus de corrida. Juntos, usaremos as corridas para desenvolver tecnologia para emocionar a próxima geração de pilotos de alto desempenho”, completa.
François Ribeiro, chefe da Eurosport Events, promotora da Pure ETCR, afirma: “Estamos extremamente satisfeitos em dar as boas-vindas à Goodyear na Pure ETCR como parceira fundadora da competição. A Goodyear tem um legado de corrida e tem tudo a ver com desempenho e inovação; uma parceira perfeita para o nosso novo carro-chefe de corrida de veículos elétricos. Com um design sob medida, de alto desempenho e para qualquer clima, há necessidade de se produzir número menor de pneus para a Pure ETCR e isso se alinha perfeitamente ao nosso compromisso de sustentabilidade. Não temos dúvidas de que a Goodyear será uma parceira de primeira classe nas frentes técnicas e de marketing da Pure ETCR, uma ótima plataforma para ativar o #backtoracing da Goodyear”.
Goodyear do Brasil
A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, tratores, empilhadeiras, equipamentos industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há mais de 100 anos. No mundo, emprega cerca de 63.000 pessoas e fabrica seus produtos em 47 instalações em 21 países. Seus dois Centros de Inovação em Akron, Ohio, nos Estados Unidos, e Colmar-Berg, em Luxemburgo, desenvolvem produtos e serviços que definem o padrão de tecnologia e desempenho para o setor.
No Brasil, a companhia possui três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recauchutagem de pneus para aviação em São Paulo (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o País.
Serviço
www.goodyear.com.br
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.