book_icon

Cultura e Transformação Digital: longevidade das empresas

Em um conteúdo inédito, a DB1 Global Software compartilha lições e destaca que, atualmente, as empresas precisam ir além da adoção de novas tecnologias
Cultura e Transformação Digital: longevidade das empresas

No mundo das Organizações Exponenciais, em que o crescimento acelerado também traz o risco de quebrar da noite para o dia, já não basta acompanhar as tendências do mercado.
Em uma pesquisa sobre o tempo médio de vida das empresas, da Innosight, vemos que em 1958 esse tempo equivalia a 61 anos. Em 1980, o tempo caiu para 25 anos. E hoje, a duração de uma empresa é estimada em 18 anos. A empresa que vai durar gerações é aquela capaz de criar uma cultura estável e participar ativamente da Transformação Digital.

A empresa que vai durar gerações é aquela capaz de criar uma cultura estável e participar ativamente da Transformação Digital 

Neste sentido, a DB1 Global Software, parte do DB1 Group e especializada no desenvolvimento de software sob demanda, compartilha com o mercado valiosas lições do CEO e fundador do grupo, Ilson Rezende. O executivo compartilha insights para que empresas permaneçam competitivas em um cenário em constante evolução.
Para Ilson as organizações precisam definir e compartilhar seus propósitos, valores e cultura de forma objetiva aos colaboradores. “Desta forma, as equipes estarão aptas a tomarem decisões iguais ou melhores que um presidente”, explica.
Sobre o papel das empresas de tecnologia e desenvolvimento, como a DB1 Global Software, Ilson explica que “nossa responsabilidade não é simplesmente codificar, mas conduzir as organizações para um processo efetivo e contínuo rumo à transformação digital”, conclui o CEO.
Serviço
http://bit.ly/blogdepoimentoIsonRezende

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.