book_icon

ASUS inicia plano de expansão no Nordeste do Brasil

Em primeiro evento, a marca já fechou negócio com mais de dez varejos para ampliar a presença no mercado da região com a linha de notebooks e smartphones
ASUS inicia plano de expansão no Nordeste do Brasil

Neste ano, a ASUS investirá na ampliação da distribuição de sua linha de produtos em diversos lugares do Brasil. Além dos smartphones, a empresa deseja reforçar principalmente a venda de notebooks nos varejistas dos principais estados do país. Para o início do projeto, a ASUS contará com a apoio da Rcell Telecom, que atuará como sua principal parceira de distribuição.
A estratégia teve início pela região Nordeste, que representa cerca de 18% do mercado brasileiro de notebooks no varejo, de acordo com informações de institutos do setor. Já foram fechadas mais de dez parcerias para comercialização de produtos ASUS em grandes lojas como Zenir Móveis e Smart Eletron no Ceará, Armazém Paraíba e Pintos no Piauí, Laser Eletro, Millena Móveis e Império Móveis em Pernambuco, Miranda Computação no Rio Grande do Norte, Login na Bahia, Qualitech na Paraíba, entre outros.
A marca já estava presente na região Nordeste com a linha de smartphones, principalmente em redes varejistas nacionais nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. A meta é aumentar a distribuição de notebooks da marca tanto nesses varejos nacionais quanto em redes regionais de diversos estados. “Nós enxergamos um grande potencial de crescimento no Nordeste e estamos focados em trazer novos produtos para a região em 2020. Estamos confiantes no sucesso da distribuição da nossa linha de notebooks para o mercado local”, afirma Manuel Castro, diretor comercial da ASUS Brasil.
 
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.