book_icon

Programa IA2 MCTIC: inscrições abertas para credenciamento de aceleradoras e ICTs

Além do fomento a novos negócios, ele viabiliza acesso aos mercados nacional e também internacional por meio de inovação aberta
Programa IA2 MCTIC: inscrições abertas para credenciamento de aceleradoras e ICTs

Estão abertas até o dia 13 de março as inscrições para as instituições credenciadas ao CATI (ICTs) e as aceleradoras com experiência aplicada em Inteligência Artificial interessadas em participar do Programa IA2 MCTIC, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) com o apoio da Softex.
Nesta etapa, até 20 equipes formadas por ICTs e aceleradoras serão selecionadas. O Programa IA2 MCTIC oferece investimentos totais de até R﹩ 500 mil por startup e seus principais eixos temáticos são as áreas de agronegócio, saúde, indústria e cidades inteligentes. As aceleradoras podem reter equity e o Programa realizará um aporte de co-investimento de mesmo valor.

As instituições podem inscrever diversos projetos sob o mesmo CNPJ 

As ICTs serão responsáveis pelo apoio, acompanhamento do desenvolvimento da solução e suporte tecnológico enquanto as aceleradoras responderão pelo investimento e suporte na escalabilidade do modelo de negócios dos projetos de pesquisa selecionados. As instituições podem inscrever diversos projetos sob o mesmo CNPJ.
O Programa IA2 MCTIC, que tem por objetivo selecionar 100 e financiar até 30 projetos de pesquisa, permitirá que ICTs e aceleradoras atuem em conjunto com startups desenvolvendo soluções mais robustas e criando negócios de maior impacto.
Assim que forem selecionadas as ICTs e Aceleradoras, será realizada a chamada para a seleção de startups, empresas de TI e grupos de pesquisa. Confira todos os detalhes do edital no endereço http://softex.br/iamctic/

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.