book_icon

Brasoftware apoia DMA Distribuidora em Transformação Digital e migração de arquivos para a nuvem

DMA Distribuidora segue em processo de aprimoramento digital e incorpora ferramentas do Office 365 para aumentar a produtividade de seus funcionários e a capacidade de armazenamento de dados
Brasoftware apoia DMA Distribuidora em Transformação Digital e migração de arquivos para a nuvem

Buscando aprimorar a capacidade de armazenamento de dados da empresa, a DMA Distribuidora dona das marcas EPA Supermercados e Mineirão Atacarejo e, uma das maiores empresas de varejo alimentício do Brasil presente em Minas Gerais, Espírito Santo e, mais recentemente Bahia, contou com apoio da Brasoftware, parceira oficial da Microsoft, para modernizar suas operações e migrar para a tecnologia em nuvem da Microsoft, o Office 365 e, consequentemente, para as ferramentas SharePoint Online e OneDrive for Business. “Nosso principal problema era onde poderíamos colocar uma quantidade enorme de dados da empresa. Ao mesmo tempo, desejávamos uma solução que pudesse agregar maior segurança e mobilidade para nossos colaboradores e, desta forma, melhorar a produtividade e otimizar alguns processos internos da companhia”, comenta Gilson Rodrigues, Analista de Infraestrutura e Serviços da DMA.
Para que o projeto pudesse ser realizado, a equipe de serviços da Brasoftware se uniu com o time da DMA para uma melhor compreensão a respeito do desenvolvimento e elaboração do processo de mudança de software e ferramentas, como também para estipular qual seria a melhor estratégia de adoção da nova solução, avaliando inclusive o tempo necessário para implementação e o impacto real no dia a dia dos funcionários da empresa.

Após a implementação, a Brasoftware também realizou workshops com a intenção de integrar os funcionários da DMA à solução, demonstrando os pontos fortes e sanando dúvidas sobre plataforma de forma que a adaptação às ferramentas já acontecesse nesse primeiro contato

Ao todo, 1.400 contas que funcionavam in loco foram migradas para a plataforma em nuvem no período de 35 dias. “Ao longo do processo o nosso maior desafio foi a resistência que alguns usuários apresentaram quanto à transferência de dados, pois existia o receio que informações fossem perdidas. Diante desse cenário, nós apresentamos todas as possibilidades e facilidades que o novo sistema traria e como esta transferência de dados seria segura. Assim, quando a DMA se sentiu segura e confortável com a solução, passamos para a etapa seguinte”, contou George Lacerda, Gerente de Soluções da Brasoftware.
Após a implementação, a Brasoftware também realizou workshops com a intenção de integrar os funcionários da DMA à solução, demonstrando os pontos fortes e sanando dúvidas sobre plataforma de forma que a adaptação às ferramentas já acontecesse nesse primeiro contato. “Esta mudança nos favoreceu imensamente e melhorou a produtividade da companhia em diversas frentes devido à colaboração entre as várias equipes” comentou Rodrigues, que também destacou a participação da Brasoftware no projeto.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.