book_icon

Stefanini Rafael inicia operação no México

Hoje, 62% dos executivos globais classificam os ataques cibernéticos e as ameaças como uma das maiores prioridades de gerenciamento de riscos de suas organizações para 2020, segundo pesquisa da Marsh & McLennan com 1.500 executivos
Stefanini Rafael inicia operação no México

 Da mesma forma que traz uma série de benefícios para as empresas, o avanço tecnológico representa riscos. Partindo do pressuposto de que qualquer objeto pode se conectar a outro no mundo IoT, a segurança tornou-se uma prioridade para as organizações que precisam ser mais proativas em relação à proteção de dados.
Para garantir segurança na velocidade que os clientes necessitam no ambiente digital, a Stefanini Rafael, empresa do Grupo Stefanini especializada em soluções de Cyber Defense, está expandindo sua atuação para a América Latina. A empresa iniciou recentemente sua operação no México para atender, também, clientes na Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

O mercado mexicano tem similaridades com o brasileiro na demanda por soluções de cibersegurança

De acordo com Leidivino Natal, CEO da Stefanini Rafael, a expectativa da empresa este ano é dobrar a taxa de crescimento em relação a 2019 com o projeto de internacionalização. “O mercado mexicano tem similaridades com o brasileiro na demanda por soluções de cibersegurança. Ao ampliar a conectividade, os problemas de segurança tendem a se tornar cada vez mais complexos, exigindo das empresas soluções mais robustas para evitar e combater os ataques cibernéticos”, afirma Natal.
Atualmente, a venture de segurança do Grupo Stefanini está dividida em três áreas: Cyber Defense, Cyber Communication e Security & Intelligence. No México e nos demais países da América Latina, o foco é segurança cibernética. “Mais do que uma questão tecnológica, a proteção de dados será um diferencial competitivo num cenário em que os clientes estão cada vez mais atentos à forma como as empresas lidam com suas informações”, destaca o CEO da Stefanini Rafael, cujos planos de expansão apontam para a Europa ainda este ano.
Confira as principais soluções da empresa com foco em Cyber Defense:
Cyber Defense Center:
Solução desenvolvida para criar ou atualizar os Centros de Comando e Controle (SOCs). Além de integrar e correlacionar dados estratégicos e táticos, também traz inteligência cibernética como uma ferramenta para tomada de decisões e defesa proativa, baseada em automação avançada.
Cyber Dome: Utiliza tecnologias e processos para implementar camadas de proteção para as necessidades de defesa cibernética. A arquitetura da solução Cyber Dome possui vários componentes e múltiplas camadas de proteção, desde sistemas tradicionais aos mais complexos, incluindo uma tecnologia única para identificação e tratamento de incidentes cibernéticos.
SCADA Dome: Sistema e metodologia criados para detectar um ataque cibernético que queira causar danos físicos em uma instalação industrial ou prejudicar a funcionalidade da planta. O SCADA (Supervisory Control and Data Acquisition) protege todos os níveis do sistema, por meio de tecnologia patenteada, oferecendo segurança a infraestruturas industriais.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.