A BRFibra Telecomunicações, fornecedora de meios multimídia para operadoras e mercado corporativo, com 700 colaboradores, mais de três mil clientes e atuação em todo o Brasil, acaba de escolher a Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão – ERP, para tornar seu negócio ainda mais produtivo e lucrativo.
A opção pela Sankhya envolveu todas as áreas da empresa. “A escolha foi unânime. Todos avaliaram de forma positiva o fato de ser um sistema nacional atualizado com as exigências fiscais, tributárias e de RH exigidas em nosso País, sem falar da facilidade de inserção de procedimentos específicos no nosso negócio. Enfim, a Sankhya mostrou a melhor proposta para superar nossos desafios”, afirma Nícolas Pinto Linné, CFO da BRFibra Telecomunicações.
“Agora, com a Sankhya, todos os setores estarão integrados de forma automática, sem nenhuma intervenção manual. Os dados estão disponíveis para consulta tanto no celular quanto no desktop, garantindo fácil acesso e mais segurança e confiabilidade. Tudo é atualizado em tempo real, o que permitirá uma visão clara sobre os indicadores financeiros, comerciais e técnicos da companhia”, destaca o diretor.
Segundo ele, é na área de projetos que o impacto da implantação do novo ERP será maior. “Com a Sankhya, nosso setor de análise de projetos terá informações que hoje não temos. Isso porque o ERP permitirá a integração das áreas de implantação com a de planejamento e finanças, possibilitando um levantamento prévio de custos no decorrer de cada projeto que lideramos”.
A área de vendas também terá impacto, com o módulo de CRM oferecido pelo ERP Sankhya. “Com o CRM poderemos verificar de forma automática todas as etapas da venda, quais clientes renovaram, quais foram abordados, etc.. Hoje, para consolidar essas informações temos que contar com um trabalho braçal para buscar os dados em diferentes fontes”.
A inovação oferecida pela Sankhya também chamou a atenção do diretor da empresa de Telecomunicações. “O ambiente colaborativo que eles oferecem é algo que nunca tinha visto no mercado”. Ele se refere ao Sankhya Place, um espaço virtual que permite o compartilhamento de ferramentas e conhecimento entre clientes, consultores e desenvolvedores, trazendo um novo conceito de ecossistema em torno da solução Sankhya.
Outra grande motivação foi a proximidade com pessoas chave da Sankhya, que auxiliou a BRFibra a fechar o contrato da forma mais assertiva possível. “A Sankhya esteve em nossa sede e, juntos, discutimos o contrato item a item. No final, eles nos propuseram um modelo extremamente arrojado que supriu todas as nossas necessidades, o que foi decisivo para fecharmos com eles”, afirma Nícolas Pinto Linné, CFO da BRFibra Telecomunicações.
De acordo com o diretor da Unidade Sankhya em Porto Alegre, Antonio Ribeiro, a parceria é estratégica para o momento atual da empresa em todo Estado. “Para nós, ter um parceiro que é hoje uma das maiores empresas de Telecom do país, muito nos orgulha e reafirma o compromisso da Sankhya em expandir cada vez mais sua atuação no estado do Rio Grande do Sul.”
Em 2020, a empresa projeta um crescimento de dois dígitos, e, para isso, está passando por um processo de gestão de pessoas, compliance fiscal e contábil, que exige que todos os processos estejam dentro de um ERP. “Agora, com a Sankhya poderemos atender a essas exigências e dar um passo adiante na gestão do negócio que certamente vai influenciar nosso desempenho daqui para frente”, conclui.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo