book_icon

Pesquisa aponta motivações da nova geração no mercado de trabalho

Cultura organizacional e comportamento da liderança são listados como pontos principais pelos jovens
Pesquisa aponta motivações da nova geração no mercado de trabalho

O mercado vem passando por grandes transformações nos últimos anos e buscar uma vaga que incentive novos desafios está entre elas. Passar mais de 160 horas mensais em mesas isoladas e sem motivação, fazendo processos mecânicos e burocráticos para receber o tão almejado salário no início do mês ficou de vez no passado.
É o que aponta uma pesquisa realizada com mais de 4.500 colaboradores pela Concentrix, empresa global em soluções de customer experience. A análise, que abordou pontos como as condições de trabalho, os objetivos e as maiores inspirações dos respondentes no ambiente corporativo, pôde constatar que a nova geração está cada vez mais engajada em encontrar ambientes que fujam do tradicional e valorizem o cuidado com seus funcionários. A empresa tem sua maior parte composta por colaboradores em uma faixa etária inferior a 30 anos, sendo 30% deles em sua primeira experiência na área.

Melhores salários e benefícios (29%) também fizeram parte da pesquisa como pontos importantes a serem levados em consideração pelos gestores. Porém, o que mais chamou atenção foi a preocupação que os funcionários deram ao seu crescimento dentro da empresa  

Os dados coletados pela Concentrix revelaram que 76% das pessoas buscam inspiração na forma de atuação do seu líder para dar o seu melhor e ainda apontam que o cuidado que a empresa tem com os seus colaboradores e a cultura vivenciada no dia a dia melhoram a rotina (31%), o que traz benefícios não só para funcionários, mas também para a empresa.
Melhores salários e benefícios (29%) também fizeram parte da pesquisa como pontos importantes a serem levados em consideração pelos gestores. Porém, o que mais chamou atenção foi a preocupação que os funcionários deram ao seu crescimento dentro da empresa. Metade (50%) investe em seu desenvolvimento profissional na Concentrix por acreditar que a companhia proporciona grandes possibilidades para uma carreira de sucesso.
A empresa concluiu que uma cultura organizacional forte aliada com as características da personalidade da nova geração, que se adapta as adversidades e aos desafios diários, traz por consequência um aumento de produtividade, tanto na performance individual quanto na coletiva, o que agrega diferencial no meio corporativo e também contribui para que a Concentrix tenha um dos menores índices de turn over do mercado de BPO brasileiro.
 
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.