book_icon

Diebold Nixdorf anuncia novidades para módulos recicladores de notas

Tecnologia RM4 reconhece e classifica as notas inseridas via depósito nos caixas eletrônicos, realiza o processamento de transações em tempo real e disponibiliza as cédulas para saque
Diebold Nixdorf anuncia novidades para módulos recicladores de notas

A Diebold Nixdorf, empresa mundial em impulsionar e conectar o comércio para as indústrias de bancos e varejo, anuncia a tecnologia premium RM4, quarta geração de módulos recicladores, 100% desenvolvidos pela companhia. Já disponíveis no mercado brasileiro, os equipamentos oferecem recursos automáticos para reciclagem de notas, que permitem a verificação de autenticidade de cédulas, processamento de transações como depósito e saques e reuso de notas em tempo real.

“Uma das principais preocupações e custos dos bancos e operadores de caixas eletrônicos é a segurança no abastecimento e controle das movimentações dos terminais, incluindo questões como a guarda de valor e a logística, por exemplo. A tecnologia RM4 reduz drasticamente as variáveis desses processos ao otimizar a gestão do dinheiro e das operações de forma automática e totalmente integrada à rede geral”, diz Sandro Bernardi, head da Divisão de Produtos da Diebold Nixdorf.

O executivo destaca que a nova geração dos equipamentos agrega mais rapidez e segurança à rotina dos bancos e dos clientes, com processos mais práticos e econômicos. “A inteligência embarcada na linha RM4 está em sintonia com a experiência exigida pelos consumidores e as necessidades dos bancos e operadores”, afirma o executivo. O objetivo é otimizar os processos de operação dos caixas eletrônicos, gerando melhores serviços para os clientes e reduzindo os riscos e custos operacionais.

 Com capacidade para mais de 10 mil notas, os módulos recicladores RM4 da Diebold Nixdorf contam com opção de depósito direto de notas e cheques, sem uso de envelopes. Internamente, as soluções possuem até quatro cassetes recicladores e um de depósito, além de sistemas inteligentes de contagem, validação e dispensa de cédulas. Todos estes recursos permitem que os valores movimentados no caixa eletrônico sejam reutilizados de forma automática e que as quantias depositadas possam ser repassadas em tempo real às contas dos usuários em cada transação.

Os recicladores da quarta geração são capazes de ler e gerenciar até 10 notas por segundo, o que consolida os terminais RM4 como os mais rápidos do mercado nacional. Além disso, aplicações de segurança já embarcados no sistema de controle geral permitem a integração de novos serviços on-line, depósito e pagamento com ferramentas “por aproximação” (contactless) e por smartphone.

O RM4 foi totalmente desenvolvido pela equipe de pesquisa e inovação da Diebold Nixdorf, com 100% de tecnologia proprietária nos terminais. “Isso significa que nossos clientes podem ter todo o suporte e atendimento diretamente conosco. Somos responsáveis por mais de 70% do mercado, e os novos recicladores de notas da Diebold Nixdorf são, certamente, grandes soluções para estendermos essa liderança no futuro”, completa Bernardi.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital