book_icon

Stefanini adquire startup Mozaiko e amplia ofertas para o setor varejista

A grande novidade com esse novo negócio é promover a conexão entre o mundo físico e digital, auxiliando as empresas do varejo em sua movimentada operação de estoque
Stefanini adquire startup Mozaiko e amplia ofertas para o setor varejista

A Stefanini, referência em soluções digitais, anuncia investimento na Mozaiko, startup de analytics que integra dados em tempo real e utiliza Inteligência Artificial para simplificar processos do varejo, como controle de estoques e custos, ganho de eficiência e melhoria da experiência do cliente. Com essa movimentação, a Stefanini expande sua expertise no setor e amplia sua oferta de softwares para realizar missões críticas para toda a cadeia de suprimentos do segmento varejista, operadores logísticos e indústria.
A Mozaiko provê solução de ponta a ponta, incluindo o software de analytics, equipamento e etiquetas de RFID (identificação por radiofrequência), que podem ser implementados ao longo da cadeia de supply chain, da fábrica à loja. Uma das aplicações nas lojas é dentro do provador de roupas, tornando-o inteligente e permitindo que o cliente, por meio de um simples toque no painel touch screen, solicite que o atendente da loja leve a peça desejada, além de oferecer sugestões complementares de outras confecções ou produtos, de acordo com o estilo do consumidor. Tudo isso, sem sair da cabine.

Facilmente integrada a diversos tipos de ERP, AWS e outros sistemas, a tecnologia dos equipamentos de primeira linha e toda a Inteligência Artificial da Mozaiko se unem ao amplo portfólio de soluções digitais da multinacional brasileira para atender ao amplo setor de varejo e outros segmentos  

Entre os clientes que já realizaram experiências com os provadores inteligentes da Mozaiko estão a Hering e a marca Loft Life Style, do Grupo Via Veneto.
Facilmente integrada a diversos tipos de ERP, AWS e outros sistemas, a tecnologia dos equipamentos de primeira linha e toda a Inteligência Artificial da Mozaiko se unem ao amplo portfólio de soluções digitais da multinacional brasileira para atender ao amplo setor de varejo e outros segmentos.
“Estamos muito confiantes nesse novo investimento, uma vez que as soluções da Mozaiko poderão agregar mais valor ao negócio de nossos clientes, em processos associados à gestão de inventários para supply chain, controle de ativos, integração de processos, inteligência operacional, redução de custos e ampliação de receitas”, destaca Guilherme Stefanini, diretor de Novos Negócios e responsável pela Stefanini Ventures, que reúne várias soluções digitais do Grupo.
Para George Millard, CEO da Mozaiko, trata-se de uma excelente parceria. “É uma forma de dar ainda mais impulso para esse mercado em ebulição – dentro e fora do Brasil –, que precisa levar ao consumidor as evoluções que auxiliam na experiência de todos os envolvidos”, explica.
A chegada da Mozaiko reforça o investimento da Stefanini na construção de um ecossistema digital robusto, a partir de parcerias e aquisições de várias empresas para integrar a Stefanini Ventures. No ano passado, a receita do Grupo Stefanini oriunda das ofertas digitais cresceu 35%, sendo que a Stefanini Ventures teve uma grande representatividade no resultado. “Nos últimos quatro anos, as ventures tiveram um crescimento equivalente a 9 vezes do faturamento inicial, sendo que a expectativa é atingir 20 vezes em seis anos, ou seja, até o final de 2021”, complementa Guilherme Stefanini.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.