book_icon

Plataforma llama.ai acelera a qualidade das decisões de negócio em toda cadeia de suprimentos

LLamasoft lança plataforma baseada em IA que permite que empresas tomem decisões de forma mais rápida e inteligente
Plataforma llama.ai acelera a qualidade das decisões de negócio em toda cadeia de suprimentos

inteligência artificial neuralA LLamasoft, fornecedora global em soluções corporativas para tomada de decisões estratégicas, de anunciar sua nova plataforma de Inteligência Artificial, a llama.ai. Com entrega por meio de SaaS (software como serviço), a llama.ai oferece uma plataforma de tomada de decisão corporativa baseada por Inteligência Artificial que combina um profundo know-how em operações com o que há de mais recente em machine learning, otimização e simulação de algoritmos para geração de insights, desenvolvimento de previsões e fornecimento de respostas inteligentes para os usuários de negócio.
Dentro do ambiente de negócios “nunca normal”, estar à frente requer uma abordagem extremamente diferente para solucionar problemas e tomar decisões de forma mais ágil. A LLamasoft atua na indústria oferecendo uma plataforma corporativa que combina três capacidades analíticas chaves para acelerar e democratizar as melhores decisões da companhia. As capacidades incluem:
• Digital Twin – a representação digital de toda a cadeia de suprimentos com o nível adequado de granularidade oferece aos clientes da plataforma llama.ai a habilidade de explorar opções, acessar riscos e avaliar trade-offs ao longo das funções de negócios.
• Biblioteca de algoritmos – construção de algoritmos dedicadas ao Supply Chain que inclui a função de adicionar algoritmos customizados para proporcionar novas formas de responder às perguntas complexas.
• App Studio – desenvolvimento de aplicativos personalizados que permitem facilmente aos usuários do negócio alavancar os algoritmos avançados, analisar questões específicas do negócio, visualizar novos insights de dados e acessar previsões e as ações recomendadas.
Por meio destas capacidades analíticas, os usuários da llama.ai ganham um profundo entendimento do desempenho e do potencial do supply chain, além da habilidade de rodar múltiplos cenários de negócios e realizar análises de trade-offs e tirar proveito da arquitetura de desenvolvimento sem códigos para operacionalizar decisões por toda a companhia.
“O sistema de planejamento e execução tradicionais do Supply Chain têm existido por muitos anos e embora estes tenham agregado valor, ainda percebemos que a tão famosa planilha de dados é a ferramenta mais dominante para tomada de decisão. Nossa nova plataforma aproveita o poder da Inteligência Artificial para criar novos insights, realizar melhores previsões e prescrever as melhores opções para atingir os resultados de negócios desejados” diz Razat Gaurav, CEO da LLamasoft. Com o impulsionamento do Digital Twin da llama.ai, as empresas adquirem um claro entendimento dos impactos ao longo de múltiplas funções do negócio, o que permite potencializar dados internos e externos de diferentes maneiras, para então melhorar a tomada de decisão. Isto não apenas contribui para que os negócios sejam maximizados em seus investimentos nos sistemas tradicionais, mas também traz o impacto revolucionário da Inteligência Artificial para os tomadores de decisão, que são os que mais necessitam disso”.
A extensa rede de parceiros da LLamasoft no mundo já está utilizando a llama.ai. Nich Banich, Head de Supply Chain Transformation na América do Norte para a Mieback Consulting diz, “existe muita energia e discussão em torno da tomada de decisão digital. Quando analisamos projetos de planejamento ou demanda, percebemos que muitas vezes a inclinação humana tende a realizar estes projetos com menor acuracidade. Agora, com as capacidades de Inteligência Artificial e Digital Twin da LLamasoft, podemos obter um olhar preciso no inventário, transporte e planejamento, portanto nossos clientes podem olhar para as soluções de forma mais holística ao longo de todo o ecossistema”.
A serviço do mercado global, a Belcorp é uma empresa peruana de produtos de beleza e cosméticos e também uma “early adopter” da plataforma llama.ai. A Belcorp utiliza a nova plataforma para gerenciar sua rede global de fornecedores e uma rede de distribuição de mais de um milhão de consultoras de beleza.
“Com a LLamasoft, temos conseguido realizar decisões mais inteligentes e rápidas e otimizar nossos processos da cadeia de suprimentos”, diz Gian Paolo Gandini, Corporative Sourcing Director da Belcorp. “Através desta plataforma conectada, fomos capazes de criar um Digital Twin de toda cadeia de suprimentos, o que nos permite testar repetidamente diversos cenários e estarmos preparados para qualquer situação. Com a visibilidade adicional da LLamasoft, conseguimos tomar melhores decisões e nos manter à frente da concorrência. Desde que implantamos a nova plataforma, fizemos melhorias significativas em nossa cadeia de suprimentos e temos a expectativa de continuar vendo estes resultados em 2020 e nos anos a seguir”.
A plataforma llama.ai já está disponível.
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.