book_icon

Software SketchUp 2020 ao Brasil

Nova versão do software traz diversas inovações com foco em melhoria no fluxo de trabalho, além de novo dicionário próprio

Software SketchUp 2020 ao Brasil

A Trimble anuncia a nova versão do SketchUp 2020, software de modelagem 3D, referência global para produção de desenhos arquitetônicos. Entre as principais mudanças estão a chegada do Outliner, novas garras nas caixas delimitadoras e melhoria no controle de objetos ocultos.
Segundo Edgar Takano, gerente regional de Vendas da Trimble para o SketchUp, todas as inovações foram pensadas com o objetivo de melhorar e aperfeiçoar o fluxo de trabalho dos milhares de usuários do SketchUp em todo o mundo. “Essa nova versão está cheia de novidades e ferramentas que facilitarão ainda mais o trabalho dos nossos clientes. Estamos plenamente satisfeitos com a entrega, e continuamos trabalhando para que a solução esteja sempre evoluindo, de acordo com a necessidade dos usuários”, explica.
Novidades versão 2020
Apresentando o Outliner
Uma nova forma de organizar o modelo, sem precisar criar camadas em camadas. Basta clicar no ícone do globo ocular para alternar entre as principais seções, como plantas principais e mobiliadas.
Novas garras nas caixas delimitadoras
Quando o usuário clica em um ponto que está obscurecido em um objeto (como um canto traseiro ou um ponto central) e começa a movê-lo, ele fica automaticamente transparente quando algo o interfere. Isso funciona com a ferramenta Girar e a ferramenta Mover, transformando o fluxo de trabalho.
Melhor controle de objetos ocultos
O menu suspenso agora separa objetos ocultos da geometria. Isso permite gerenciar com mais facilidade a geometria e os objetos ocultos na modelagem.
Por exemplo, caso o usuário queira editar bordas ocultas em uma paisagem ou suavizar superfícies, mas ainda deseja ocultar objetos que estão próximos como árvores, arbustos ou um prédio, agora é possível.
Atualizações no seu dicionário do SketchUp
A versão 2020 traz algumas atualizações de nomenclatura usadas no SketchUp. Por exemplo: Objetos agora são um termo coletivo para: grupos, componentes e componentes dinâmicos. Além disso, as Camadas agora são chamadas de “Tags”.
LayOut 2020: Controle de Documento
Não é mais necessário ir e voltar no SketchUp, atualizando cenas para garantir que o desenho saia perfeitamente. Agora o usuário tem ainda mais capacidade de edição, diretamente no LayOut.
Mais poder para ajustar as vistas do modelo
É possível mudar com segurança um estilo ou ângulo da câmera diretamente no LayOut sem perder acidentalmente suas alterações.
Personalização aprimorada dos desenhos
Agora é possível vincular o modelo em apenas uma viewport. Nas versões anteriores era necessário excluir essa viewport, inserir um novo modelo SKP e redefinir todas as suas configurações de escala e dimensionamento da viewport.
Além de todas as inovações, o usuário também pode alternar a visibilidade da tag – diretamente no seu documento do LayOut. Ou seja, não precisa criar cenas extras apenas para os arquivos do LayOut, economizando tempo entre o LayOut e o SketchUp Pro 2020.
Para saber mais sobre o SketchUp, acesse: https://www.sketchup.com/pt-BR
Serviço

SketchUp

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital