A Dell quer aumentar a sinergia com o canal para aproveitar as oportunidades de negócios geradas pela era digital. Como parte dessa estratégia, a companhia apresentou nesta quarta-feira, cinco de fevereiro, novidades no seu programa global de parceiros. Entre as mudanças estão a simplificação do modelo de comercialização e mais incentivos para maior rentabilidade com a marca.
Durante o 2020 Global Partner Kickoff, destinado aos parceiros de vendas, realizado via webcast, Joyce Mullen, presidente global de Channel, Embedded & Edge Solutions, observou que a atual década promete abrir muitas oportunidades pelos avanços da Transformação Digital e mudanças que estão acontecendo no mundo com forte impacto nas organizações.
“Essa é a década de 5G, dados, multicloud e Inteligência Artificial”, ressaltou a executiva. Ela mencionou que nos próximos dez anos os clientes da Dell terão de aprender como tirar vantagem do uso de informações para os negócios, adotar processos mais eficientes, tornar fábricas inteligentes com segurança, aprimorar a experiência do consumidor e garantir a privacidade de seus dados.
Joyce constata que os clientes estão sendo desafiados pela Transformação Digital. “Eles vão precisar de parceiros com domínio das novas tecnologias e que ofereçam a melhor solução para seus negócios”, afirma, enfatizando que a década que está iniciando vai oferecer muitas oportunidades para o canal de da Dell.
Para surfar nessa onda, a Dell investe US$ 4,5 bilhões ano em pesquisa e desenvolvimento para oferecer soluções com inovação e em capacitação dos parceiros para que possam resolver os problemas dos clientes de hoje e do futuro digital.
Bill Scannell, que acaba de assumir o cargo de presidente global de Vendas da Dell, acrescenta que a companhia promoveu uma reorganização para simplificar a comercialização e se engajar mais com os parceiros. “Estamos eliminando a complexidade para que os parceiros acessem o mercado mais rapidamente e ganhem mais”, afirma o executivo.
Na avaliação de Darren Sullivan, vice-presidente sênior de Estratégia, Programas e Operações Globais de Parceiros da Dell, agora há menos exigências e mais benefícios para o canal. De acordo com ele, o novo programa oferece mais previsibilidade de vendas, engajamento e oportunidade para aumento de rentabilidade. “Agora está mais fácil gerenciar os negócios com a Dell”, garante. O executivo menciona ainda aprimoramento da experiência com os parceiros e mais incentivos para alcance dos objetivos de vendas.
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