book_icon

Gestão e serviços financeiros ainda são desafios para os brasileiros

Pesquisa da PayU aponta números sobre bancarização e incertezas quanto à economia de gastos e custos no País
Gestão e serviços financeiros ainda são desafios para os brasileiros

Para 21% dos brasileiros, os assuntos relacionados a gestão e serviços financeiros ainda são confusos. A informação faz parte da pesquisa “PayU Financial Prosperity Barometer: Perceptions of prosperity in high-growth markets”, realizada pela PayU, fintech e divisão de pagamentos eletrônicos da Prosus. Além disso, segundo o estudo, um em cada dez brasileiros não se sente no controle de suas economias.
“Atualmente, mais de 40% da população brasileira ainda não é bancarizada, ou seja, com pouco acesso ao crédito e até mesmo sem serviços financeiros básicos, como saques e depósitos. Com bancos, fintechs, indústrias e governo atuando juntos para melhorar as ofertas e a educação financeira da população, o cenário futuro tende a ser mais positivo”, diz Felipe Gonçalves, diretor de Desenvolvimento de Negócios Globais para a PayU Brasil.
A pesquisa realizada pela PayU ouviu mais de 10 mil pessoas em 18 países e tem como objetivo analisar as percepções de prosperidade em mercados de alto crescimento.
Serviço
Material completo – https://corporate.payu.com/sites/com_payu_corporate/files/downloads/payu-prosperity-report-PORT-alta.pdf

Felipe Gonçalves

Fintech

PayU

Prosus

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento