book_icon

TP-Link lança o access point Wi-Fi profissional para setor de hospedagens

O EAP225-Wall oferece melhor cobertura e velocidade dentro dos dormitórios
TP-Link lança o access point Wi-Fi profissional para setor de hospedagens

A TP-Link, empresa global em produtos de conectividade e redes, com mais de 45% de market share, acaba de anunciar o lançamento do Access Point EAP225-Wall para o mercado brasileiro. Ideal para hotéis, pousadas, dormitórios, quitinetes, flats, estúdios e lofts, a solução fornece cobertura wireless mais eficiente para este nicho de mercado, já que o Access Point EAP225-Wall pode ficar dentro do quarto.
O item possui três portas de rede para interligar outros dispositivos — caso um hóspede queira usar um laptop com conexão cabeada, e uma porta PoE Out, que possibilita alimentar outro dispositivo, como por exemplo, um telefone PoE, através de um cabo de rede sem a necessidade de usar um ponto de energia.

Ideal para hotéis, pousadas, dormitórios, quitinetes, flats, estúdios e lofts, a solução fornece cobertura wireless mais eficiente para este nicho de mercado, já que o Access Point EAP225-Wall pode ficar dentro do quarto  

De acordo com Nelson Ito, Diretor de Desenvolvimento de Negócios ISP & SMB da TP-Link, o Access Point EAP225-Wall é uma excelente opção para integradores com foco no setor hoteleiro que buscam um serviço premium para seus clientes, ofertando uma solução com ótimo custo benefício e excelente nível de gerenciamento. “O produto possui formato compacto — um pouco maior que um smartphone – para montagem em caixas de parede 2×4, possuindo aparência discreta e elegante dentro das ocupações”. Outro detalhe do design compacto são as 4 poderosas antenas: duas de 2.4GHz de ganho de 3dbi possibilitando velocidades de até 300Mbps e duas de 5GHz com ganho de 4dBi, com velocidade de até 867Mbps.
O Access Point EAP225-Wall ainda tem tecnologias para melhorar a performance da rede sem fio, como MU-MIMO, que permite o Access Point se comunicar de forma simultânea com vários dispositivos, Band Steering, que prioriza a conexão de dispositivos na banda de 5GHz e possui menos interferência, Load Balance, que evita a sobrecarga de um único Access Point e a Beamforming, que direciona o sinal de transmissão para os dispositivos que mais precisam. O Access Point 225-Wall não precisa usar um ponto de energia pois pode ser alimentado via o próprio cabo de rede, usando um Switch do tipo PoE (Power over Ethernet).
Gerenciamento Centralizado sem custo
Assim como todos os outros Access Point TP-Link, o EAP225-Wall também possui gerenciamento centralizado através do software Omada, que gerencia até 1500 Access Points de modo simultâneo, ou através do controlador OC200, que possibilita o gerenciamento de até 100 Access Points pelo Smartphone, sem a necessidade de um servidor. “Em um cenário onde o administrador tem mais de um hotel em cidades diferentes, com 50 Access Points em cada um, é possível gerenciar todos os dispositivos de modo simultâneo, através de um servidor, e também pode gerenciar através da internet pela plataforma OMADA Cloud com o controlador OC200, utilizando Smartphone, tablet ou navegador”, destaca o executivo.
Outros benefícios do equipamento são os diversos tipos de autenticação que o EAP225-Wall permite, ou seja, como o hóspede vai ter acesso a rede Wi-Fi do Hotel. “Pode ser criado um Voucher, no qual a própria controladora gera tickets com um tempo limitado de acesso à rede Wi-Fi, Facebook Check-in onde o usuário publica o seu check-in na sua timeline para acessar a rede e promove o estabelecimento e o Captive Portal Externo, muito utilizado para o controle de acesso de seus hóspedes, através de SMS, senha simples, usuários internos e Radius Server.
“A demanda por Wi-Fi fora de casa não para de crescer e estamos sempre em busca de desenvolver as melhores tecnologias para entregar o melhor serviço de conexão para nossos clientes. Por isso, A TP-Link oferece a solução completa de redes para o setor de hotelaria, comércios e empresas com excelente qualidade e preços acessíveis”, finaliza Nelson.
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.