book_icon

GeneXus investe $ 1,5 milhão para formar profissionais de TI

Empresa tem como missão fazer a ponte entre a oferta de profissionais treinados em software e a demanda da indústria. Para isso, aposta em parceiros acadêmicos e plataformas de ensino
GeneXus investe $ 1,5 milhão para formar profissionais de TI

O relatório da Korn Ferry constata que, em todo o mundo, há um déficit de 2,5 milhões de técnicos no setor de tecnologia, mídia e comunicação, que será mantido até 2020. Caso não sejam tomadas medidas, o montante chegará a 4,5 milhões até 2030.
Se por um lado a indústria de software fatura milhões de dólares anualmente, por outro, no entanto, seu crescimento começa a ser impactado pela escassez de profissionais qualificados. Para resolver essa tensão global entre oferta e demanda, a GeneXus, desenvolvedora global de soluções baseadas em Inteligência Artificial, decidiu treinar milhares de estudantes no desenvolvimento de low-code.
No último ano, com o objetivo de aprimorar a dinâmica acadêmica e aumentar seu alcance, a empresa se uniu a parceiros em vários países, como Arábia, Brasil, Jordânia, Chile, México, Argentina, Paraguai e Peru, entre outros, totalizando 1,5 milhões de dólares em investimentos.
Os acordos alcançados consistem em bolsas de estudo, palestras exclusivas para estudantes, cursos e certificações de analista GeneXus. Em resumo, 2019 terminou com milhares de profissionais no mundo treinados no desenvolvimento de low-code para fazer da transformação digital um fato que afeta o crescimento de negócios digitais e empresas inteligentes.
Para 2020, a GeneXus tem como projeções crescer em número de parceiros acadêmicos e dobrar o investimento em educação. Os GeneXus Academic Partners são universidades e, ou, instituições de ensino superior, públicas ou privadas, que possuem infraestrutura adequada e assinam um contrato acadêmico com a empresa, o que lhes permite oferecer aos alunos cursos de treinamento em GeneXus, com produtos GeneXus e colaboração da equipe da empresa.
No site http://training.genexus.com/, na seção Sócios Acadêmicos, estão disponíveis, por país, as instituições de ensino que administram o curso GeneXus presencialmente.
No mesmo link, na seção Cursos, são disponibilizadass formações on-line sobre GeneXus em temáticas como Segurança, Smart Devices, GeneXus for SAP, BPM Suite, GXportal, Reporting, GeneXus Server e GXtest. Na plataforma on-line Udemy também é possível fazer o curso de Analista GeneXus on-line. Pacotes específicos para estudantes também estão disponíveis em http://genexusforstudents.com/
Para o country manager da GeneXus Brasil, Ricardo Recchi, o GeneXus é o caminho mais rápido para se tornar um desenvolvedor multiplataforma e entrar no mundo da tecnologia. Um curso básico de Analista GeneXus ocorre em 80 horas.
“Conhecer a GeneXus dá a possibilidade aos estudantes de se inserirem no mercado de trabalho mundial e nas melhores empresas ou startups, tanto de forma presencial quanto remota. Saber desenvolver utilizando essa linguagem significa ter o diferencial de uma certificação de nível internacional exigida em cerca de 50 países”, conclui Recchi.
Serviço
www.genexus.com/pt/global
 

GeneXus

GeneXus Academic Partners

Inteligência Artificial

Korn Ferry

Profissionais de TI

Ricardo Recchi

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

ENCARTE - ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO

Prêmio Excelência em Distribuição, e listagem de distribuidores de TIC

Leia nessa edição sobre carreira

ANÁLISES

Evoluções digitais

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

TECNOLOGIA

Arquitetura descentralizada

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

QUALIFICAÇÃO

Na jornada do conhecimento

Junho| 2021 | #47 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento