book_icon

Cabo BRUSA, da Telxius, chega a 160 Tbps com o WaveLogic 5 da Ciena

O cabo submarino BRUSA alcança desempenho de rede recorde, atingindo velocidades por canal de 550 Gbps ao longo de 10.200 quilômetros
Cabo BRUSA, da Telxius, chega a 160 Tbps com o WaveLogic 5 da Ciena

fibra ópticaO cabo BRUSA , da Telxius, alcançou, com sucesso, velocidades recordes de 550 Gbps em um único canal de comprimento de onda durante um teste avançado com a solução de óptica coerente WaveLogic 5 Extreme (WL5e) da Ciena. Além disso, foi comprovado uma aplicação comercialmente implementável para mais de 20 Tbps de capacidade total em um único par de fibras.
Com o WaveLogic 5 Extreme, o cabo BRUSA consegue, agora, atingir uma capacidade total de transmissão de mais de 160 Tbps. Este teste, marcado pela quebra de recorde, demonstrou como a rede BRUSA pode se preparar para as crescentes demandas de conectividade de operadoras de telecomunicações, serviços OTT e outros requisitos conduzidos por aplicações de alta largura de banda.

Este teste, marcado pela quebra de recorde, demonstrou como a rede BRUSA pode se preparar para as crescentes demandas de conectividade de operadoras de telecomunicações, serviços OTT e outros requisitos conduzidos por aplicações de alta largura de banda  

O BRUSA é o cabo submarino de mais alta capacidade que conecta as Américas. Ele começou a operar em agosto de 2018 e se estende por aproximadamente 10.200 quilômetros entre o Rio de Janeiro, no Brasil, e Virginia Beach, nos EUA. O BRUSA possibilita serviços de banda larga ultra alta, melhora a confiabilidade da comunicação e o desempenho geral da rede e fornece acesso direto às centrais de internet no Rio de Janeiro e São Paulo.
Durante o teste, a rede BRUSA atingiu velocidades de conectividade recorde alimentadas pelo WaveLogic 5 Extreme da Ciena, a primeira solução 800G programável do setor. O WaveLogic 5 foi usado no cabo BRUSA para fornecer maior escala, maior eficiência econômica e prover 50% mais capacidade por comprimento de onda.
O GeoMesh Extreme da Ciena, baseado na óptica coerente do WaveLogic 5 Extreme, também demonstrou como o BRUSA pode se beneficiar de projetos de redes de cabo abertas, rápida escalabilidade e menor custo total de propriedade da rede.
“O WaveLogic 5 Extreme abre as portas para uma rede submarina mais escalável, que pode oferecer suporte aos nossos clientes à medida que continuem adotando novas tecnologias que exigem níveis sem precedentes de largura de banda. Essa notável conquista é outro exemplo de como a nossa parceria com a Ciena nos permite, não apenas visualizar o que é possível para nossa rede, mas também transformar essas possibilidades em realidade”, declarou Carlos Dasi, CTO da Telxius.
“A conclusão deste teste demonstra como o WaveLogic 5 Extreme, que é parte integrante da solução de rede GeoMesh Extreme da Ciena, eleva o nível da tecnologia óptica coerente e demonstra como a rede atual da Telxius pode ser transformada para fornecer uma experiência digital ainda mais superior para os seus clientes”, disse Rodolfo Vigliano, Diretor Geral Sênior da Ciena
Serviço
http://www.ciena.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.