book_icon

Nove a cada dez pessoas querem benefícios de Casas Conectadas

Pesquisa da Antennas, encomendada pela Samsung, mostra que consumidores levam em conta a capacidade de conectar dispositivos domésticos
Nove a cada dez pessoas querem benefícios de Casas Conectadas

Uma casa conectada, com aparelhos que se conversam como nos filmes e desenhos que falavam do futuro. Esta realidade já existe e a Samsung, que é pioneira quando se trata dessa tecnologia, pode provar o porquê. Em pesquisa realizada recentemente, o consumidor diz que já percebeu os benefícios de uma vida conectada e o quanto isso otimiza o seu dia a dia. 90% dos entrevistados afirmam que gostariam de ter a sua casa com todos os eletrodomésticos conectados, 50% acredita que isso é viável no Brasil e um terço das pessoas já leva em conta a capacidade de conectar o equipamento a outros dispositivos da casa.
Mais de 80% desses entrevistados investiriam em uma geladeira, lava e seca e ar-condicionado que possam ser controlados pelo smartphone e 54% acreditam que configurar comandos na TV para desligar todos os aparelhos automaticamente quando você sair de casa seria a opção mais útil no dia a dia de uma Casa Conectada.

Uma casa conectada, com aparelhos que se conversam como nos filmes e desenhos que falavam do futuro. Esta realidade já existe e a Samsung, que é pioneira quando se trata dessa tecnologia, pode provar o porquê  

Com base nessa demanda, a Samsung, que está sempre atenta aos hábitos e desejos de seus consumidores, criou, em parceria com varejistas, 13 espaços conectados chamados de Connected Living em 2019, em diferentes regiões do Brasil, para mostrar ao consumidor a conectividade de seu portfólio de produtos, especialmente quando juntos em um mesmo espaço.
“A Samsung trabalha para atender os desejos e expectativas dos consumidores e por isso é referência neste conceito de casa conectada. A pesquisa mostra o quanto o brasileiro tem se envolvido cada vez mais com a inovação, o que reforça que estamos no caminho correto. Nosso objetivo, cada vez mais, é entregar o maior número de produtos conectados para otimizar o dia a dia das pessoas e proporcionar experiências jamais vistas. Em 2020, a ideia é expandir ainda mais esse projeto, com novas Casas Conectadas. A nova era tecnológica já é realidade e a Samsung tem amplo portfólio para atender a esta demanda”, diz Patrícia Pessoa, diretora de marketing da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.
O ponto central de conexão destes produtos conectados é o SmartThings, aplicativo disponível para Android e IOS, que integra o conceito de IoT (Internet das Coisas), garante conectividade e funciona como um controle remoto dos aparelhos inteligentes Samsung, via smartphone.
Serviço
https://www.samsung.com/br/connected-living
A empresa encomendou pesquisa com a Antennas e entrevistou 300 pessoas – 52% mulheres e 48% homens, das classes A e B. Das pessoas ouvidas em São Paulo e no Rio de Janeiro, 150 tinham de 25 a 34 anos e outra metade de 35 a 45 anos.

Antennas

casas conectadas

Connected Living

Patrícia Pessoa

Samsung

SmartThings

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento