As metas de ano novo são uma tradição das pessoas há muito tempo, mas e se isso também valesse para as empresas? É bem provável que trabalhar por melhores resultados estaria no topo da lista de prioridades, o que requer mais produtividade no dia a dia. Pensando nisso, aqui vão cinco dicas de recursos para que as organizações tornem a rotina mais produtiva.
1 – Plataformas de colaboração: a oferta de serviços que oferecem interação entre os funcionários não para de aumentar. Ferramentas como Microsoft Teams, Skype for Business e Zoom estão entre os programas que mais ajudam as empresas a encurtar distâncias, conectar times e reduzir custos que antes eram destinados a ligações telefônicas com baixa qualidade e sem muitos recursos.
2 – Huddle rooms: por que investir em salas de reunião enormes se espaços compactos podem ser hubs de conexão com o mundo? Equipamentos de áudio e videoconferência são ótimas opções para empresas que desejam aproveitar melhor cada canto do escritório e tornar as interações mais humanas e produtivas. Segundo a Frost & Sullivan, 73% das companhias do mundo adotarão este modelo nos próximos cinco anos.
3 – Headphones para o ambiente de trabalho: por causa das distrações do open office – escritórios sem divisórias entre as baias –, muitas pessoas usam fones de ouvido para se concentrarem em suas atividades. A boa notícia é que hoje em dia existem aparelhos compatíveis com as ferramentas de colaboração citadas acima, capazes de se conectar com dispositivos móveis, eliminar ruídos externos e ainda servir como fonte de música.
4 – Trabalho remoto: graças ao avanço da tecnologia, não é mais preciso estar no escritório todos os dias para garantir que o trabalho seja feito. Não é à toa que, de acordo com a Frost & Sullivan, 25% dos trabalhadores da América Latina trabalham de casa pelo menos uma vez por semana. Isso ajuda a empresa a otimizar o espaço e os colaboradores a produzirem ainda mais, já que terão menos distrações.
5 – Dispositivos móveis: quem disse que o trabalho precisa ser feito apenas por notebooks ou desktops? Com o aumento expressivo do uso de smartphones e tablets no dia a dia, organizações de todo o mundo podem utilizar aplicativos que dá aos funcionários acesso a e-mails, mensagens, ferramentas de gestão de tarefas e muitos outros recursos a partir da telinha. Isso permite que as pessoas estejam conectadas em qualquer lugar, sem deixar passar nada importante porque estão presas em uma reunião, por exemplo.
Por Paulo Sierra, diretor geral da Poly no Brasil
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo