book_icon

Indústrias brasileiras transformam seu roadmap de TI ao mudar o suporte das suas aplicações SAP para a Rimini Street

As CFOs da Metalúrgica Fallgatter e da Continental Parafusos reconhecem o serviço e as economias geradas pela Rimini Street como elementos essenciais para impulsionar a inovação e modernizar suas operações
Indústrias brasileiras transformam seu roadmap de TI ao mudar o suporte das suas aplicações SAP para a Rimini Street

A Rimini Street,  provedora global de produtos e serviços de software empresarial,  na oferta de suporte independente para softwares Oracle e SAP e parceira Salesforce-, anuncia que a Metalúrgica Fallgatter e a Continental Parafusos, duas indústrias brasileiras, transformaram seus roadmaps de TI migrando o suporte de suas aplicações SAP para o suporte premium da Rimini Street. Ambas empresas geraram economias expressivas graças ao suporte da Rimini Street, podendo assim financiar transformações em seus negócios. A decisão de mudar para o suporte independente da Rimini Street foi liderada nos dois casos pelas CFOs das empresas e resultou em melhoria de produtividade e das operações.
Inovação digital na agenda do CFO moderno
Os CFOs de hoje estão cada vez mais adotando abordagens inovadoras para otimizar seus orçamentos e transformar a maneira como lidam com ativos digitais de TI. Ao redefinir relacionamento e contratos com fabricantes de TI e, dessa forma, liberar recursos para serem mais bem gerenciados, os CFOs contribuem para aumentar o crescimento da receita e reduzir despesas. As CFOs da Fallgatter e da Continental Parafusos lideraram em suas respectivas empresas um movimento para reduzirem seus gastos com manutenção de aplicações SAP. Ambas organizações buscaram como alternativa o suporte independente e, ao selecionar a Rimini Street, liberaram economias significativas de manutenção e suporte de sistemas de TI que puderam direcionar para iniciativas de transformação de negócios.

“Agora, nossos gastos com manutenção de ERP não estão mais drenando nosso orçamento de TI” 

Na Fallgatter, que produz peças e equipamentos metalmecânicos na cidade de Cachoeirinha, no RS, a CFO da empresa, Cristiane Holl, conta que se tornou cliente da Rimini Street em 2017, quando o país enfrentava um dos momentos mais críticos da recente crise econômica. Por conta desse cenário desafiador, o primeiro impacto considerado na migração do suporte do ERP SAP para a Rimini foi o financeiro.
Cristiane Holl afirma que, com a redução de custos e o melhor gerenciamento de recursos de TI proporcionado pela mudança para a Rimini Street, a empresa pôde investir em um CRM mais moderno, em melhores soluções de gestão fiscal, além de aplicativos de RH e produção. “A parceria com a Rimini Street permitiu reduzir nossos gastos com suporte e nos possibilitou investir em outros sistemas e aplicações importantes para melhorar o negócio e alinhar nosso roadmap de TI às principais metas corporativas. Agora, nossos gastos com manutenção de ERP não estão mais drenando nosso orçamento de TI”.
Eficiência Operacional com a Rimini Street
Na Continental Parafusos, especializada na produção de fixadores industriais sobretudo para o setor automotivo, a CFO, Maria Augusta Martins, também analisou o ganho financeiro da migração para o suporte da Rimini Street, privilegiando, no entanto, a análise técnica e a garantia de segurança e de que não causaria riscos aos processos produtivos. “Ao longo do processo decisório, ouvimos outros clientes da Rimini Street com perfil e porte semelhantes aos nossos para entendermos os benefícios da mudança e nos convencermos dos ganhos técnicos que seriam alcançados. A questão da segurança e da qualidade para nós pesou até mais do que os ganhos financeiros.”
Maria Augusta diz que sua pauta de inovação não envolve só dinheiro, mas também eficiência e produtividade. “A qualidade e agilidade dos serviços prestados pela Rimini Street nos dão tranquilidade e segurança no dia a dia de produção. Eventuais bugs são resolvidos rapidamente e a Rimini se antecipa a possíveis incidentes e obrigações legais. Dessa forma, consigo liberar tempo da minha equipe para trabalhar com inovação, e não manutenção.”
“Empresas como Fallgatter e Continental mostram os benefícios que as organizações podem obter quando líderes financeiros ousados revisam os custos e o modelo de suporte de fabricantes de TI para ajudar na resolução de desafios de orçamento, direcionando seus negócios para maior lucratividade e eficiência operacional”, disse Edenize Maron, Gerente Geral da Rimini Street na América Latina. “CFOs como Cristiane Holl e Maria Augusta são exemplos de líderes que já entenderam essa nova oportunidade de impulsionar a mudança e conquistar inovação.”
Serviço
http://www.riministreet.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.