book_icon

Huawei Wi-Fi 6 se destaca no mundo, aponta relatório do Dell'Oro Group

O estudo foi feito entre o terceiro trimestre de 2018 e o de 2019 e não considera o mercado da América do Norte
Huawei Wi-Fi 6 se destaca no mundo, aponta relatório do Dell'Oro Group

O Huawei Wi-Fi 6 foi classificado como o número um no mercado global de acordo com um relatório sobre a participação no mercado global de Pontos de Acesso (PAs) internos de Wi-Fi 6, realizado entre o terceiro trimestre de 2018 e o terceiro trimestre de 2019 pela Dell’Oro Group, empresa que atua em análise e pesquisa de mercado. O estudo não considera o mercado da América do Norte.
Em 2018, a Wi-Fi Alliance anunciou uma nova nomenclatura para gerações de Wi-Fi, que define como Wi-Fi 6 o padrão IEEE 802.11ax. A nova geração aprimora o Wi-Fi 5 com mais de quatro vezes a largura de banda máxima por cliente, aumentando o número de acessos simultâneos e diminuindo a latência em três vezes, melhorias que levaram o sistema a ser adotado por um número crescente de empresas, escolas e hospitais para suas conexões de redes e suporte para novas aplicações, como videoconferência em 4K / 8K HD, ensino interativo VR / AR, telemedicina e robôs inteligentes.

A Huawei também avançará com seus produtos e soluções AirEngine da série Wi-Fi equipados com Huawei 5G para ajudar as corporações a construir redes totalmente conectadas  

“Estamos muito satisfeitos em ver que o Huawei AirEngine Wi-Fi 6 foi amplamente utilizado em setores como educação, governo, grandes empresas e manufatura. O Huawei AirEngine Wi-Fi 6 está ajudando mais empresas de todos os tamanhos a criar redes centradas na experiência do usuário para aumentar a eficiência de escritórios e produção, abrindo caminho para o lançamento em larga escala de serviços digitais e acelerando a transformação digital”, afirmou Steven Zhao, presidente do Campus Network Domain, linha de produtos de comunicação de dados da Huawei.
O último relatório do Dell’Oro Group é um testemunho da crescente popularidade do Wi-Fi 6 entre as organizações globais. Segundo ele, a receita geral do mercado global de Wi-Fi 6 cresceu rapidamente nos três primeiros trimestres de 2019, atingindo 30 vezes a de 2018. No mesmo período, as receitas dos mercados de Wi-Fi 4 e Wi-Fi 5 diminuíram consideravelmente.
Com seu AirEngine Wi-Fi 6, que utiliza a tecnologia 5G, a Huawei assumiu a liderança no mercado e a implantação da primeira rede Wi-Fi 6 de classe empresarial em Xangai já em 2018 e, desde então tem sido a escolha de muitos clientes do setor em todo o mundo, ajudando-os a construir redes ideais sem falhas na cobertura e perdas de pacote, e com tempo de espera neutralizado durante o roaming. Os clientes incluem: Metrô de Shenzhen na China, estádio Basel St. Jakob-Park na Suíça, banco Agos na Itália, Universidade Mondragon na Espanha e Universidade de Joanesburgo na África do Sul.
A confiança dos clientes no Huawei Wi-Fi 6 é atribuída ao contínuo investimento e dedicação da Huawei ao emergente setor, além da mais alta contribuição para as propostas padrão entre os fornecedores de dispositivos. O principal especialista da Huawei, Osama Aboul Magd, foi eleito presidente do Grupo de Trabalho IEEE 802.11ax em 2014, injetando suas ideias para contribuir continuamente com o desenvolvimento dos padrões da indústria Wi-Fi 6.
Em outubro de 2017, a Huawei lançou o primeiro ponto de acesso comercial Wi-Fi 6 do setor. Desde então, expandiu seu portfólio do padrão, lançando sucessivamente produtos e soluções inovadoras adaptadas a diferentes cenários, e se uniu com a Wireless Broadband Alliance (WBA) para explorar inovações de ensino baseadas em Wi-Fi 6.
No futuro, a Huawei continuará trabalhando com parceiros upstream e downstream, concentrando-se em cenários específicos do setor e fornecendo soluções ideais de rede Wi-Fi 6 para novos aplicativos digitais. A Huawei também avançará com seus produtos e soluções AirEngine da série Wi-Fi equipados com Huawei 5G para ajudar as corporações a construir redes totalmente conectadas.
Serviço
www.huawei.com

5G

Dell'Oro Group

Huawei AirEngine Wi-Fi 6

Osama Aboul Magd

Pontos de Acesso (PAs)

Steven Zhao

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento