book_icon

Mitsubishi Electric reforça a importância da eficiência energética nas indústrias

Segundo a companhia, há grandes oportunidades de eficiência energética nos processos e operações em geral
Mitsubishi Electric reforça a importância da eficiência energética nas indústrias

empresa de energiaImportante para economizar custos, aumentar a produtividade e a lucratividade da produção, a eficiência energética é um processo que as indústrias têm adotado cada vez mais. Pensando nisso, a Mitsubishi Electric, uma empresa de automação industrial, ressalta a importância e os benefícios de uma gestão eficiente de energia na indústria e nas empresas em geral.
O processo de economia de energia nas indústrias pode ser dividido em três etapas. A primeira delas é conhecer as principais cargas consumidoras de energia da operação, utilizando a medição para entender como está distribuído o consumo.

O processo de economia de energia nas indústrias pode ser dividido em três etapas  

Com essas informações, o segundo passo consiste em identificar onde estão os potenciais com melhor retorno. Por fim, a última etapa é colocar os projetos em andamento após definir onde atuar e procurar as melhores soluções do mercado que possam ajudar a otimizar a aplicação e reduzir o seu consumo.
“Cada planta terá condições completamente diferentes e fica inviável estimar um valor ou percentual que a mesma deverá investir. Muito dos investimentos voltados para eficiência energética são calculados com base no consumo atual, e tentam atingir um retorno médio de até 2 ou 3 anos, mas há projetos mais simples com tempo de 6 meses a 1 ano” afirma Pedro Okuhara, especialista de produtos da Mitsubishi Electric.
Para ajudar na implantação e aprimoramento da eficiência energética na Indústria, a Mitsubishi Electric lançou um Guia que apresenta como as suas principais soluções podem auxiliar nessa missão. Além disso, os consultores e parceiros da companhia aplicam um questionário junto aos clientes finais, em sua maioria instalações industriais para uma rápida avaliação através das respostas. Este guia pode ser encontrado no site da companhia, através do link: mitsubishielectric.com.br/guiaeficienciaenergetica.
Serviço
www.MitsubishiElectric.com
 
 
 

eficiência energética nas indústrias

Mitsubishi Electric

Pedro Okuhara

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento