book_icon

Jovens líderes enfrentam dificuldades para gerar confiança no ambiente corporativo

Nova Pesquisa de Pulso Global sobre Confiança da YPO revela que jovens líderes empresariais consideram o item confiança como crítico; cerca de 3 mil executivos-chefes de 115 países opinaram sobre este tópico essencial para os negócios
Jovens líderes enfrentam dificuldades para gerar confiança no ambiente corporativo
A YPO, a comunidade de liderança global para mais de 28.000 executivos chefes em 135 países, conduziu uma pesquisa entre seus membros destinada a fornecer a perspectiva do executivo chefe sobre a importância da confiança dos grupos de interesse, até que ponto está tomando medidas e tendo sucesso na construção de culturas de confiança dentro de suas organizações, e suas visões sobre o papel do impacto social na construção de confiança com os grupos de interesse.
A Pesquisa de Pulso Global sobre Confiança – Global Pulse Survey on Trust, de 2020 da YPO, conduzida de 1º a 18 de novembro de 2019 com 2.960 participantes, descobriu que este é um assunto-chave para os líderes empresariais de todo o mundo, mas há lacunas significativas entre os pensamentos e as ações dos líderes empresariais. As principais descobertas incluem:
• 96 por cento dos executivos-chefes classificam a construção e manutenção da confiança com os grupos de interesse como uma alta prioridade, com perto da metade (42 por cento) informando que a importância da construção da confiança com grupos de interesse cresceu nos últimos cinco anos.
• Somente 40 por cento dos executivos-chefes consideram fácil construir confiança com os funcionários, e consideram muito mais desafiador fazer o mesmo com seus clientes (36 por cento).
• Apesar de a maioria dos líderes globais de negócios concordar que este é um assunto de alta prioridade em torno do qual percebem uma crescente urgência, mais de 60 por cento ainda têm que medir a confiança dos funcionários dentro de suas empresas e somente um terço (34 por cento) já definiram planos específicos dentro de suas empresas para a construção/manutenção da confiança dos funcionários.
• A maioria dos entrevistados entende a importância de suas funções, com 89 por cento concordando que eles, como líderes de negócios, estão sob pressão para incorporar os valores de suas organizações através de suas ações.
• 77 por cento dos líderes empresariais concordam que estão sob pressão para liderarem a mudança, em vez de aguardar pela imposição governamental.
• A maioria dos líderes empresariais (71 por cento) concorda que suas empresas podem ter um impacto social positivo; menos líderes empresariais concordam que agir em relação às questões sociais melhora a confiança dos funcionários (56 por cento) ou a confiança pública (57 por cento).
A metodologia
A pesquisa de Pulso Global sobre Confiança de 2020 foi conduzida pela YPO de 1º a 18 de novembro de 2019, por meio de um questionário on-line. Um total de 2.960 membros da YPO respondeu a pesquisa. A amostra incluiu membros de 115 países. A margem de erro da amostra é de mais ou menos 1.84 ponto percentual a um nível de confiança de 95 por cento.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.