A YPO, a comunidade de liderança global para mais de 28.000 executivos chefes em 135 países, conduziu uma pesquisa entre seus membros destinada a fornecer a perspectiva do executivo chefe sobre a importância da confiança dos grupos de interesse, até que ponto está tomando medidas e tendo sucesso na construção de culturas de confiança dentro de suas organizações, e suas visões sobre o papel do impacto social na construção de confiança com os grupos de interesse.
A Pesquisa de Pulso Global sobre Confiança – Global Pulse Survey on Trust, de 2020 da YPO, conduzida de 1º a 18 de novembro de 2019 com 2.960 participantes, descobriu que este é um assunto-chave para os líderes empresariais de todo o mundo, mas há lacunas significativas entre os pensamentos e as ações dos líderes empresariais. As principais descobertas incluem:
• 96 por cento dos executivos-chefes classificam a construção e manutenção da confiança com os grupos de interesse como uma alta prioridade, com perto da metade (42 por cento) informando que a importância da construção da confiança com grupos de interesse cresceu nos últimos cinco anos.
• Somente 40 por cento dos executivos-chefes consideram fácil construir confiança com os funcionários, e consideram muito mais desafiador fazer o mesmo com seus clientes (36 por cento).
• Apesar de a maioria dos líderes globais de negócios concordar que este é um assunto de alta prioridade em torno do qual percebem uma crescente urgência, mais de 60 por cento ainda têm que medir a confiança dos funcionários dentro de suas empresas e somente um terço (34 por cento) já definiram planos específicos dentro de suas empresas para a construção/manutenção da confiança dos funcionários.
• A maioria dos entrevistados entende a importância de suas funções, com 89 por cento concordando que eles, como líderes de negócios, estão sob pressão para incorporar os valores de suas organizações através de suas ações.
• 77 por cento dos líderes empresariais concordam que estão sob pressão para liderarem a mudança, em vez de aguardar pela imposição governamental.
• A maioria dos líderes empresariais (71 por cento) concorda que suas empresas podem ter um impacto social positivo; menos líderes empresariais concordam que agir em relação às questões sociais melhora a confiança dos funcionários (56 por cento) ou a confiança pública (57 por cento).
A metodologia
A pesquisa de Pulso Global sobre Confiança de 2020 foi conduzida pela YPO de 1º a 18 de novembro de 2019, por meio de um questionário on-line. Um total de 2.960 membros da YPO respondeu a pesquisa. A amostra incluiu membros de 115 países. A margem de erro da amostra é de mais ou menos 1.84 ponto percentual a um nível de confiança de 95 por cento.
Últimas Notícias
Você também pode gostar
Revista Digital
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo