book_icon

IBM Brasil registra 94 patentes em 2019

Globalmente, os pesquisadores da empresa atingiram um recorde de 9.262 patentes
IBM Brasil registra 94 patentes em 2019

Internet das coisasPor 27 anos, ou mais de um quarto de século, a IBM é a líder em patentes e tecnologias avançadas que buscam melhorar a maneira que as pessoas vivem e trabalham. Já no Brasil, os inventores brasileiros alcançaram outro recorde, registrando o total de 94 patentes em 2019, um aumento considerável em relação a 2018, que teve 56 registros, e 2017, quando a empresa apresentou 44 patentes feitas no Brasil.
No total, inventores latino-americanos da IBM registraram 132 patentes para contribuir com o objetivo de capacitar clientes, pessoas e a sociedade. A cultura de inovação da IBM estimula constantemente o desenvolvimento de tecnologias transformadoras que estão redefinindo setores como Inteligência Artificial, Blockchain, nuvem, segurança, Internet das Coisas e Computação Quântica.

Por meio de análises avançadas, o sistema pode refinar automaticamente a área de maior atividade na região e fornecer uma previsão do tempo mais rápida e precisa  

Como exemplo de patentes, a equipe de pesquisadores da IBM Brasil, formada por Marco Aurelio Stelmar Netto e Lucas Correia Villa Real, juntamente com os colegas de várias disciplinas, apresentou a descrição de um método para facilitar as previsões meteorológicas centradas na população. Por meio de análises avançadas, o sistema pode refinar automaticamente a área de maior atividade na região e fornecer uma previsão do tempo mais rápida e precisa.
Outra novidade é que a IBM ingressou na LOT Network, uma comunidade de empresas sem fins lucrativos que cria uma barreira protetora contra “sequestradores de patentes” ou entidades de afirmação de patente. A LOT Network é uma comunidade que trabalha para proteger os usos tradicionais de patentes, promover a inovação e combater ameaças ao sistema provenientes das Entidades de Asserção de Patentes (PAE). Essa decisão está alinhada com a aquisição histórica da Red Hat, membro fundador da LOT Network, e é outra prova de como os clientes e a comunidade de código aberto se beneficiarão da união entre a IBM e a Red Hat. Este é um grande passo no avanço da inovação, garantindo que nossas patentes não possam ser usadas como armas contra desenvolvedores de código aberto.
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.