book_icon

Embrapii abre chamada pública para universidades

Trata-se de mais uma oportunidade para ampliação da rede de unidades Embrapii credenciadas
Embrapii abre chamada pública para universidades

A Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) abre nesta quarta-feira (15/1) uma chamada pública para universidades federais. O processo irá selecionar, dentro de universidades, grupos de pesquisadores que já trabalham em temas de pesquisa aplicada para atender demandas do setor industrial. O prazo para se candidatar vai até 31 de janeiro.
“Trata-se de mais uma oportunidade para ampliação da rede de unidades Embrapii credenciadas. Desta vez, a chamada pública objetiva atrair as universidades federais para, na condição de Unidade Embrapii, disponibilizarem sua experiência acumulada em pesquisa e inovação para atender as demandas de inovação industrial”, destacou o diretor-presidente da Embrapii, Jorge Guimarães.

O processo irá selecionar, dentro de universidades, grupos de pesquisadores que já trabalham em temas de pesquisa aplicada para atender demandas do setor industrial. O prazo para se candidatar vai até 31 de janeiro

Os grupos das universidades que forem selecionados como Unidades Embrapii serão credenciados para receber recursos de até R﹩ 6 milhões (no período de 3 anos) para executar projetos de PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação). Esses grupos terão de cumprir metas de desempenho ao desenvolver projetos em parceria com empresas do setor industrial.
Podem se candidatar ao credenciamento como Unidade Embrapii todos os grupos de pesquisadores de universidades federais que já desenvolvam parcerias com empresas do setor industrial. Cada universidade federal que não possua unidade Embrapii credenciada poderá submeter uma candidatura.
Entre os requisitos para se candidatar, os grupos de pesquisadores deverão demonstrar experiência no desenvolvimento de projetos de PD&I, apresentando uma lista de projetos contratados com empresas da área industrial no período de 2017 a 2019.
ÁREAS E FINANCIAMENTO
A chamada pública vai receber propostas de pesquisadores de universidades federais que desenvolvam projetos nas áreas de agricultura, processos agroindustriais e tecnologias de alimentos; energias renováveis; materiais avançados e tecnologias de informação e comunicação (TICs).
O modelo de financiamento será o usualmente adotado pela Embrapii, ou seja, a instituição financiará até um terço do valor total dos projetos. As empresas da área industrial precisam, obrigatoriamente, participar financeiramente dos projetos: os 2/3 remanescentes dos recursos necessários para a execução da proposta deverão ser negociados entre a empresa e a unidade credenciada.

Embrapii

Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial

Jorge Guimarães

universidades

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

ENCARTE - ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO

Prêmio Excelência em Distribuição, e listagem de distribuidores de TIC

Leia nessa edição sobre carreira

ANÁLISES

Evoluções digitais

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

TECNOLOGIA

Arquitetura descentralizada

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

QUALIFICAÇÃO

Na jornada do conhecimento

Junho| 2021 | #47 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento