book_icon

Dassault Systèmes anuncia expansão do 3DEXPERIENCE Lab

Quinze novos projetos de startups disruptivas da Bélgica, China, França, Índia, África do Sul e Estados Unidos participam do programa de aceleração 3DEXPERIENCE Lab, para impactar positivamente o planeta
Dassault Systèmes anuncia expansão do 3DEXPERIENCE Lab

A Dassault Systèmes anuncia as novidades de seu laboratório de inovação aberta e de programa de aceleração 3DEXPERIENCE Lab. Dando continuidade em sua missão de fomentar inovações disruptivas que impactam positivamente a sociedade mundial, a Dassault Systèmes ampliou o alcance do 3DEXPERIENCE Lab ao acolher novas startups, incubadoras e novos parceiros como fab lab (laboratórios de fabricação) dentro de seu ecossistema internacional. O anúncio global está sendo divulgado esta semana, após pré-lançamento feito durante o 3DEXPERIENCE Lab, evento realizado no centro de arte digital Oficina das Luzes (Atelier des Lumières), em Paris.
Quinze novas startups vindas da Bélgica, China, França, Índia, África do Sul e Estados Unidos foram adicionadas ao programa de aceleração do 3DEXPERIENCE Lab, que permite a companhias selecionadas acessarem a plataforma 3DEXPERIENCE para desenvolver digitalmente seus projetos transformadores que impactam a sociedade, atendendo uma ou mais metas sustentáveis estabelecidas pelo plano de desenvolvimento das Nações Unidas (ONU), além de se beneficiarem de sessões especiais de mentoria e de capacitação. As startups escolhidas são a AgreenCulture (robótica agrícola inteligente), DAMAE Medical (dispositivo para detectar câncer de pele), FEops (simulações específicas para intervenções cardíacas em pacientes), Gyrolift (nova solução de mobilidade), Inali (prótese de mão acessível), PKvitality (solução vestível para diabéticos – bio-wearable) e SparkCharge (unidade de carregamento elétrico portátil e ultra-rápida). Os projetos baseados em comunidades incluem a Magic Wheelchair (organização sem fins lucrativos que cria roupas épicas para crianças cadeirantes) e o Open R2 (para projetar e construir o famoso robô R2-D2).

As startups estão sendo adicionadas ao programa acelerador que analisou mais de 500 ideias, muitas das quais avançaram significativamente nos últimos meses. Entre os exemplos estão a Biomodex, que está produzindo órgãos personalizados e impressos em 3D para simulação de cirurgias a partir de seu escritório localizado em Boston (Estados Unidos) e já arrecadando sua segunda rodada de financiamentos \

As startups estão sendo adicionadas ao programa acelerador que analisou mais de 500 ideias, muitas das quais avançaram significativamente nos últimos meses. Entre os exemplos estão a Biomodex, que está produzindo órgãos personalizados e impressos em 3D para simulação de cirurgias a partir de seu escritório localizado em Boston (Estados Unidos) e já arrecadando sua segunda rodada de financiamentos; a EEL Energy, que testou com sucesso sua membrana em um instituto francês; a Syo, que já vendeu mais de 11.000 instrumentos musicais sob medida; e a XSun que acaba de lançar seu drone solar de longo alcance não tripulado.
Desde a criação do 3DEXPERIENCE Lab na França em 2015, a Dassault Systèmes já o expandiu a iniciativa para os Estados Unidos e a Índia. Agora conta com mais de 25 parceiros entre incubadoras, aceleradoras, instituições de educação, desenvolvimento de empreendedores, fornecedores tecnológicos e fab labs em todo o mundo. Como um acelerador colaborativo aberto, o 3DEXPERIENCE Lab também se associou a empresas multinacionais para co-acelerar projetos promissores em setores específicos. Sua crescente comunidade de 1.200 mentores fornece conhecimento em disciplinas que incluem design, simulação, regulamentação e marketing.
Entre os novos parceiros de 2019 estão as incubadoras MIT Enterprise Forum CEE (Polônia), Greentown Labs (Estados Unidos), Centech (Canadá), OuiCrea (China) e Tshimologong (África do Sul); além deles, destaque à Escola de Negócios HEC (França); e o laboratório Communautique FabLab (Canadá).
“O 3DEXPERIENCE Lab é um exemplo do poder da inteligência coletiva, da inovação aberta e das plataformas digitais armazenadas em Nuvem para possibilitar inovações revolucionárias para o bem da sociedade mundial, com os ganhos que se alinham aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU”, afirma Frédéric Vacher, Diretor de Inovação da Dassault Systèmes. “A Dassault Systèmes está buscando extensivamente apoiar o desenvolvimento do planeta por meio de projetos e comunidades em estágio inicial para reforçar ainda mais essa missão e contribuir para criar um mundo melhor”.
Para mais informações:
-Laboratório 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes: https://3dexperiencelab.3ds.com/
-Lista completa de startups que participam do programa acelerador 3DEXPERIENCE Lab: https://3dexperiencelab.3ds.com/en/projects/
-Plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes, software de design em 3D, soluções de Mock Up Digital 3D e Gerenciamento do Ciclo de Vida do Produto (PLM): http://www.3ds.com
Serviço
www.3ds.com/pt-br.
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.